Saúde do Homem do Campo

Trata- se de uma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que é um dos braços articuladores da CNA (Confederação Nacional da Agricultura),  iniciada pelo Escritório de Representação da SBU em Brasília em 2015 na gestão do Presidente Carlos Corradi e renovada em agosto de 2017, que visa justificar e por em prática a condição do “status” de “Utilidade Pública” de nossa Instituição, a SBU.

O Programa está em funcionamento desde essa data, contemplando ações voltadas à assistência de homens que residem na zona rural de todo o Brasil. O SENAR promove cursos de instrutoria que denotam apoio técnico ao homem do campo e ao mesmo tempo a assistência médica e odontológica.

Nessa parceria a SBU participa com o atendimento médico e o SENAR com o apoio logístico de transporte, alimentação e acomodação. (Vide manual abaixo).

A adesão a esse programa é espontânea e sem qualquer obrigatoriedade por parte das Seccionais-SBU e/ou Urologistas.

A SBU não tem quaisquer vínculos contratuais ou financeiros com o SENAR a não ser a chancela sobre a cessão dos Urologistas Voluntários que desejem participar desse Programa.

Quaisquer situações que venham a ocorrer a partir desses atendimentos, como a necessidade da realização de exames especiais, internamento ou tratamento clínico-cirúrgico são de inteira e total responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde onde o evento ocorreu.

 Existe no site do SENAR uma ficha cadastral de instrutoria em que o Urologista de forma espontânea a acessa e se insere no programa na qualidade de Instrutor. Cadastre os seus dados e informe que é urologista associado da SBU e tem interesse em participar das ações de promoção da Saúde do Homem do Campo, dentro do projeto de parceria entre o SENAR e a SBU.

O SENAR da sua região entrará em contato com a SBU do seu estado e após confirmação dos dados você será convidado para as ações que ocorrem.

Foi discutido em reunião realizada em São Paulo, no dia 03 de março do ano de 2016, em que estavam presentes a Diretoria da SBU e uma representante da Diretoria do SENAR, qual seria o valor a ser recebido pelo Urologista Voluntário, por hora de trabalho e chegou-se ao consenso de R$ 200,00 (duzentos reais).

Clique aqui para acessar ao Manual Saúde do Homem.

 

Dr. Mário Ronalsa Brandão Filho
Coordenador da parceria SBU e Senar
mronalsa@gmail.com

Todos os direitos reservados © 2018 - Sociedade Brasileira de Urologia
Desenvolvido por Unimagem Produções Audiovisuais Ltda