Congresso reúne urologistas e oncologistas em São Paulo

 

Dr Archimedes Nardozza 2

Dr. Archimedes Nardozza Jr. é um dos coordenadores
do congresso

Encontro, que acontece de 3 a 5 de março, vai apresentar protocolos clínicos para tumores urológicos

Um dos coordenadores do VII Congresso Internacional de Uro-oncologia, o presidente da SBU, Dr. Archimedes Nardozza Jr., destaca que durante o encontro serão abordados os diversos tipos de tumores que acometem o trato urinário. O congresso será realizado de 3 a 5 de março, na cidade de São Paulo. Convidados internacionais vão apresentar protocolos clínicos para o tratamento do paciente oncológico. Confira a entrevista:

SBU Online – Que temas serão abordados no VII Congresso Internacional de Uro-oncologia?

Dr. Archimedes Nardozza Jr. – Serão abordados temas dos diversos tumores que afetam o trato urinário (rins, ureteres, bexiga, próstata e testículos).

SBU Online – Quais as suas expectativas para o evento?

Dr. Archimedes Nardozza Jr. – Esse evento é muito importante, pois agrega os médicos urologistas com os oncologistas procurando um melhor entendimento dos tumores urológicos, otimizando o tratamento e principalmente trazendo uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

SBU Online – Que assuntos ficarão a cargo dos palestrantes internacionais?

Dr. Archimedes Nardozza Jr. – As apresentações dos convidados internacionais têm como objetivo uma atualização do assunto, procurando mostrar como esses pacientes são tratados em seus países tanto do ponto de vista cirúrgico como clínico. Outro valor agregado com a vinda de convidados internacionais é a apresentação de protocolos clínicos bem definidos para auxiliar e otimizar o tratamento do paciente oncológico.

SBU Online – Que atrações os participantes não podem perder?

Dr. Archimedes Nardozza Jr. – Acredito que o ponto alto do congresso sem dúvida é a abordagem do tumor de próstata, seja do início do diagnóstico, incluindo a controversa política de rastreamento, até o tratamento do câncer de próstata avançado.

 

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.