International Brazilian Journal of Urology é Qualis A da CAPES

O Sistema de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil é regulamentado e avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), uma fundação do Ministério da Educação. Além da regulamentação e avaliação, a CAPES também atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu no Brasil.

Uma das formas de se avaliar os programas de pós-graduação utilizados pela CAPES é o número de artigos publicados e a qualidade das revistas nas quais esses artigos são divulgados. A CAPES desenvolveu um sistema de avaliação dessas revistas que se chama Qualis Periódicos. Ele é usado para classificar publicação científica dos programas em periódicos e é dividido em extratos.

Durante nossa gestão a revista em apenas três anos triplicou seu fator de impacto, que hoje é acima de 3. Com esse crescimento do fator de impacto na nova avaliação da CAPES, nossa revista foi incluída no extrato mais alto do Qualis Periódicos: A4. Essa nova classificação tem grande importância para a SBU e para todos os programas de medicina e cirurgia do Brasil. Foi um grande avanço.

Aproveito para mais uma vez agradecer à equipe da revista, aos editores associados e à diretoria da SBU nacional, sem os quais essa grande evolução da revista não seria possível.

Dr. Luciano A. Favorito, editor-chefe do Int Braz J Urol

Comments are closed.