SBU participa do 3º Congresso Interdisciplinar da Área Médica

Dr. Alfredo Canalini, Dr. Roni Fernandes, Dra. Karin Anzolch, Dr. Ubirajara Barroso Jr., Dr. José Murillo Bastos Netto, Dr. Aguinaldo Nardi e Dra. Regina Pacis Nogueira representaram a SBU no 3º Congresso Interdisciplinar da Área Médica (CIAM), realizado no dia 23 de setembro.

Confira a seguir entrevista com Eduardo Henrique Antunes Mann, presidente e cofundador do CIAM e acadêmico do 10º período de Medicina do Centro Universitário Atenas (MG).

 

Que balanço vocês fazem do evento?

Foi muito além de nossas expectativas. Nessa terceira edição tivemos 5.060 inscritos, uma quantidade maior do que nossa primeira e segunda edição juntas. Também tivemos outro marco histórico, que foi ter inscritos de todas as faculdades de medicina do Brasil e cerca de 300 ligas parceiras. Acreditamos que nosso processo de divulgação e de marketing obteve um enorme sucesso.

 

Quais foram os destaques?

É muito difícil falar os destaques, sendo que todas as palestras foram muito bem elogiadas pelos nossos congressistas, mas na minha opinião os grandes destaques dessa edição com certeza foram nossos apoiadores, que confiaram em nosso evento e deram um show em suas palestras. A SBU, novamente com seus módulos de aulas incríveis e muito elogiadas por nossos inscritos, atingindo quase 2 mil pessoas assistindo simultaneamente. Também destacamos o apoio e participação do CRM-MG e SBOT-MG. Outro grande destaque foi a palestra do Dr. Gabriel Mufarrej, que explicou como foi realizada a separação dos gêmeos Arthur e Bernardo, emocionando todos nós em sua palestra. Além de todas as outras palestras de nosso congresso que foram executadas com êxito, sendo aproximadamente 60 palestras realizadas ao vivo nos três dias do evento e três salas ocorrendo de maneira simultânea.

 

Está programada uma nova edição do CIAM?

No 4° CIAM vamos trazer novidades exclusivas e novamente com forte investimento em nosso científico. Esperamos muito que vocês da SBU aceitem participar novamente de nosso evento, será uma honra para nosso congresso. Gostaria de aproveitar o momento e agradecer imensamente os nossos organizadores, que com muita garra estão com a gente desde fevereiro organizando o congresso, e também nossos palestrantes, avaliadores, apoiadores e patrocinadores. Gostaria de agradecer também à equipe que compõe a presidência do congresso: Sabrina Alves Maia, Crisna Rodrigues e Esther Eloisa. Obrigado a todos pela confiança e nos vemos na quarta edição, em 2023, que será histórica e, como sempre, 100% on-line e ao vivo. Gostaria de agradecer novamente à SBU, em especial Dr. Roni de Carvalho e Dr. Alfredo Canalini.

Comments are closed.