Ministério da Saúde apoia campanha Novembro Azul da SBU

No dia 21 de outubro, a SBU participou de nova reunião com o Ministério da Saúde para dar prosseguimento às ações iniciadas no encontro do dia 14 de outubro. Ficou definido que a SBU vai assinar um acordo de cooperação mútua com o Ministério da Saúde em prol da saúde do homem. Outra boa notícia é que a campanha Novembro Azul da SBU deste ano terá apoio do Ministério da Saúde, e no dia 4 de novembro será realizado um evento de lançamento da campanha de saúde do homem em Brasília (o local será divulgado em breve) com a presença da SBU.

Na ação para falar sobre saúde masculina, o ministério vai abordar câncer de próstata, o de pênis e o de boca. E a SBU irá gravar duas aulas sobre os dois temas urológicos para orientar os médicos não especialistas da atenção primária à saúde.

Participaram do encontro: o coordenador nacional de Saúde do Homem, Dr. Francisco Norberto Moreira da Silva; o coordenador da Câmara Técnica de Urologia do CFM, Dr. Luis Guilherme Teixeira dos Santos; Tatiany Boldrini, Caroline Bezerra e Paula Gundim, do núcleo de comunicação do Ministério da Saúde; o presidente da SBU, Prof. Antonio Carlos Lima Pompeo; o secretário-geral, Dr. Alfredo Canalini; o diretor de comunicação, Dr. Roni Fernandes; a editora-chefe do BODAU, Dra. Karin Anzolch; as assessoras de comunicação da SBU, Aline Thomaz e Maria Amélia Saad; e a jornalista da Unimagem Roberta Kawashima.

Comments are closed.