Acordo com o Ministério da Saúde mais perto

Em reunião, no dia 26 de março, diretoria e coordenação nacional de Saúde do homem definiram detalhes do texto a ser assinado

A diretoria da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) se reuniu com o novo coordenador nacional de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Gregory dos Passos Carvalho, no dia 26 de março, para definirem os detalhes faltantes para redação final do acordo de cooperação técnica entre as entidades.

Representaram a SBU o presidente da Sociedade, Prof. Antonio Carlos Pompeo, o secretário-geral, Dr. Alfredo Canalini, o diretor de comunicação, Dr. Roni Fernandes, a editora-chefe do BODAU, Dra. Karin Anzolch, o coordenador de relações com o público leigo, Ricardo Vita, e a assessora de imprensa da SBU, Aline Thomaz; pelo Conselho Federal de Medicina, o Dr. Luis Guilherme Teixeira dos Santos.

“A SBU tem o desejo e meta de manter esse vínculo sólido com o ministério”, disse o presidente da SBU. “Podemos pensar em um horizonte bastante amplo, pois somos duas gestões interessadas na manutenção desse acordo”, complementou Dr. Canalini, presidente-eleito 2022/2023. “Com o acordo, podemos ter êxito em diminuir algumas doenças evitáveis, como o câncer de pênis, entre outras”, pontuou Dr. Canalini.

O acordo vai abordar cinco principais eixos: câncer de pênis, câncer de próstata, hiperplasia benigna da próstata, câncer de bexiga e infecções sexualmente transmissíveis e terá no mínimo três anos de vigência.

Para assinatura do acordo falta definirem alguns detalhes de como seriam as ações em conjunto para verificar se é preciso englobar outras secretarias do ministério nessa minuta. A perspectiva é de que o acordo seja assinado em breve.

 

Comments are closed.