A ANS aprovou, em reunião da Diretoria Colegiada, no dia 30 de maio, a inclusão de mais quatro medicamentos para tratamento do câncer, entre os quais o de próstata, no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Após publicada no Diário Oficial da União, as operadoras de planos de saúde terão até dez dias para oferecer os tratamentos aos beneficiários.
Estão sendo incorporados quatro medicamentos:
Apalutamida – para tratamento de câncer de próstata metastático sensível à castração (CPSCm).
Acalabrutinibe – para tratamento de adultos com leucemia linfocítica crônica (LLC), em primeira linha de tratamento; leucemia linfocítica crônica (LLC) recidivada ou refratária; linfoma de células do manto (LCM) que receberam pelo menos uma terapia anterior
Enzalutamida – para tratamento de câncer de próstata metastático sensível à castração (CPSCm).
Lorlatinibe – para tratamento de câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) localmente avançado ou metastático que seja positivo para quinase de linfoma anaplásico (ALK), em primeira linha.
“Essas novas medicações para o tratamento do câncer de próstata permitem que possamos controlar melhor essa doença, principalmente nos pacientes que apresentam tumores com maior potencial de agressividade”, afirma o presidente da SBU, Dr. Alfredo Canalini.
*Com informações do Ministério da Saúde
Comments are closed.