Congresso Paulista reúne mais de 3 mil inscritos e 356 palestrantes

De 11 a 14 de novembro foi realizado, pela primeira vez totalmente on-line, o XVI Congresso Paulista de Urologia. Foram 3.702 inscritos, entre urologistas, residentes e profissionais de outras áreas de atuação, e 356 palestrantes, dos quais 68 internacionais. Sócios adimplentes da SBU puderam participar gratuitamente.

“A SBU-SP realizou um evento sem precedentes na história da seccional, superando as incertezas e dificuldades decorrentes da pandemia. Conseguimos reunir centenas de palestrantes nacionais e internacionais em uma plataforma on-line e deixamos um legado de quase 100 horas de conteúdo científico gravado, que ficará disponibilizado no site do congresso por seis meses”, afirma Dr. Geraldo Eduardo de Faria, presidente da SBU-SP.

Dr. Leonardo Seligra Lopes, diretor de Comunicação da SBU-SP, explica que o evento abarcou as áreas de uro-oncologia, disfunções miccionais, medicina sexual e reprodutiva, litíase e endourologia, uropediatria e urologia geral, além de cursos paralelos on-demand e fóruns, que este ano também abrangeram enfermagem, nutrição, fisioterapia e instrumentação cirúrgica. “Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade de interagir pelo chat com diversos palestrantes que estavam on-line. Além disso tivemos a parceria com 23 empresas na área de exposição virtual e nove simpósios promovidos pela indústria”, destaca.

Comments are closed.