Edital de seleção de candidatos a programa de “Fellowship” em Urologia Pediátrica

Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para participação em programas de “fellowship” em Urologia Pediátrica, com bolsas fornecidas pela SBU com o apoio da Promedon. Serão selecionados no máximo 4 (quatro) candidatos que terão direito a uma bolsa anual de R$ 10.000,00 (dez mil reais), que será repassada em duas parcelas, no primeiro e no sétimo mês do estágio, sendo que a segunda parcela estará condicionada ao envio de relatório das atividades realizadas nos primeiros 6 meses do programa, conforme descrito no item 5 abaixo.  O estágio terá início no dia 1º de Março e terá duração de 1 ano.

Deverão ser respeitadas as seguintes condições:

  • Os candidatos ao estágio de “fellowship” deverão ter concluído se programa de residência médica (PRM) em serviço credenciado pela SBU e também ser sócio adimplente da SBU.
  • Cada Serviço Credenciado receberá somente um estagiário.
  • A inscrição será feira mediante o envio de e-mail para o Diretor do Departamento de Uropediatria ftdenes@gmail.com com cópia para caminha@sbunet.org.br , anexando os documentos comprobatórios das condições constantes do item 1, assim como curriculum-vitae, fotografia, produção científica e uma carta de recomendação assinada pelo chefe do serviço onde foi realizada a residência do candidato.
  • A seleção dos serviços de Urologia Pediátrica e seus respectivos “fellows” será feita pela diretoria do Departamento de Urologia Pediátrica da SBU, tendo como critério a qualificação do candidato.
  • Ao final do estágio, o “fellow” deverá enviar à SBU, através do seu Departamento de Urologia Pediátrica, um relatório completo de suas atividades (ambulatoriais, cirúrgicas, participação em reuniões médicas e produção científica), juntamente com um relatório emitido pelo responsável/supervisor do serviço, referente ao aproveitamento do beneficiário.
  • Após o envio dos documentos listados no item 4, a SBU emitirá um certificado referente à conclusão do estágio, no qual constará também o nome do serviço onde o mesmo foi realizado e o nome do responsável/supervisor pelo estágio. Esse certificado será assinado pelo Presidente da SBU, pelo Diretor da Escola Superior de |Urologia e pelo Diretor do Departamento de Urologia Pediátrica.
  • O não envio dos documento, listados no item 4, ao departamento de Urologia Pediátrica da SBU ao término do período de estágio, ou envio de documentos hipossuficientes, acarretará na não emissão do certificado, bem como a exclusão do serviço para obtenção de outros bolsistas.

Os candidatos selecionados comprometem-se a fazer inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado onde realizará o Estagio, e seguir as orientações sanitárias vigentes referentes à COVID19.

 

Comments are closed.