Editor-chefe do Int Braz J Urol lança livro no exterior

Editor-chefe do International Brazilian Journal of Urology, Dr. Luciano Favorito lançou em setembro o livro Pesquisa translacional em urologia pediátrica: aspectos básicos e clínicos pela editora Springer on-line. A obra apresenta estudos básicos sobre o sistema urogenital com ênfase anatômica e embriológica aplicada à Urologia pediátrica e é resultado de trabalho realizado na Unidade de Pesquisa Urogenital da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

“O livro é destinado a cirurgiões pediátricos, urologistas, pesquisadores, pós-graduandos da área de saúde, bolsistas de iniciação científica e estudantes de medicina. Esperamos que eles o considerem útil para a prática clínica e a pesquisa médica”, afirma Dr. Favorito, que também é professor titular da Unidade de Pesquisa Urogenital da Uerj.

A referida unidade, fundada e dirigida pelo Prof. Francisco J. B. Sampaio há 30 anos, dedica-se ao avanço do conhecimento sobre o sistema urogenital, tanto da ciência básica quanto da perspectiva médica. A pesquisa é conduzida em vários modelos, que incluem ensaios clínicos e experimentos em animais de laboratório, e emprega uma ampla gama de metodologias.

Comments are closed.