Dr. Archimedes Nardozza

Dr. Archimedes Nardozza

“Atuaremos fortemente na defesa profissional e daremos continuidade aos programas de educação continuada”

 Archimedes Nardozza toma posse no dia 1º de janeiro

 Eleito para o biênio 2016-2017, Archimedes Nardozza tomará posse na presidência da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) no dia 1º de janeiro. Chefe do Setor de Disfunções Sexuais da Disciplina de Urologia da Unifesp-EPM, Nardozza fala nesta entrevista sobre os planos para os próximos dois anos à frente da entidade nas áreas de defesa profissional, educação continuada e relações internacionais. Confira:

SBU Online – Qual será o foco principal da sua gestão?

Dr. Archimedes Nardozza – Atuaremos fortemente na defesa profissional e daremos continuidade aos programas de educação continuada. Outro aspecto importante serão as campanhas de conscientização da população, dando ênfase à saúde do homem (próstata e disfunção sexual), mas também com campanhas para mulheres (incontinência urinária e infecção urinária) e adolescentes (doenças sexualmente transmissíveis). E também a profissionalização da administração.

SBU Online – Como pretende abordar a defesa profissional?

Dr. Archimedes Nardozza – Criamos uma comissão presidida pelo Dr. Carlos Sacomani que atuará em três frentes: SUS, saúde suplementar e cooperativas médicas. Criamos também um cargo de representante junto à AMB em São Paulo presidida pelo Dr. Wagner Reiter José.

SBU Online – Que ações serão priorizadas na sua gestão com relação à educação continuada?

Dr. Archimedes Nardozza – Manteremos os programas de cursos presenciais (mini meetings, simpósios e congressos regionais e o Congresso Brasileiro), mas também aumentaremos a nossa participação nos web meetings sobre diferentes assuntos.

SBU Online – Quais os seus planos para o âmbito das relações internacionais?

Dr. Archimedes Nardozza – Já temos um excelente programa de intercâmbio educacional com a AUA. Procuraremos estender para a EAU e CAU, além de aumentar a participação em nossos eventos de convidados de Sociedades latino-americanas. Procuraremos expandir a SBU pela América Latina.

SBU Online – Teria algo mais a destacar?

Dr. Archimedes Nardozza – Já estamos trabalhando para o Congresso Brasileiro de 2017, que será realizado em Fortaleza. O presidente da comissão científica, Dr. Willian Nahas, já iniciou os trabalhos escolhendo a sua comissão e dividindo tarefas. Já estivemos em Fortaleza, onde fomos muito bem recebidos pelos urologistas cearenses, e tenho certeza de que faremos um grande evento.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.