Dr. Carlos Corradi

Dr. Carlos Corradi

Cada diretoria que entra coloca um tijolo na construção de uma grande Sociedade, que é fruto de várias administrações, e não de uma só

 Carlos Corradi se despede fazendo balanço da gestão

O presidente da SBU no biênio 2014-2015, Dr. Carlos Corradi, faz um balanço da sua gestão e dá as boas-vindas à próxima diretoria. Entre os destaques de sua administração ele cita a racionalização das despesas da Sociedade e a reorganização das áreas administrativa, contábil e jurídica. Leia a entrevista:

SBU Online – Quais foram os principais desafios de sua gestão?

Dr. Carlos Corradi A nossa diretoria herdou uma Sociedade em parte saneada pela diretoria anterior, comandada pelo Dr. Aguinaldo Nardi, mas ainda com grandes problemas financeiros, com despesas grandes e sem contar com receitas que fizessem frente às necessidades. Cortamos gastos, racionalizamos as despesas, organizamos a nossa sede e nossas publicações e buscamos patrocínio da indústria de medicamentos e de material médico. Recuperamos a confiança de nosso associado com administração séria, transparente e voltada sempre para a recuperação de nossa Sociedade, com índice de inadimplência de anuidades muito baixo.

SBU Online – O que mudou na SBU na sua gestão?

Dr. Carlos Corradi Quando se começa uma gestão se acha que realizará muitas coisas, que fará uma gestão revolucionária, mas isso não acontece. Cada diretoria que entra coloca um tijolo na construção de uma grande Sociedade, que é fruto de várias administrações, e não de uma só. A diretoria 2014-2015 procurou reorganizar a nossa Sociedade na parte administrativa da sede, na área contábil de todas as seccionais e no âmbito jurídico, contratando um escritório de advocacia de grande prestígio. Não tivemos nenhuma nova ação jurídica e foram resolvidas algumas ações passadas, inclusive contra um ex-sócio da Sociedade que não conseguiu ser readmitido e que deverá prestar contas de sua gestão junto ao Ministério Público nos próximos meses.

SBU Online – Quais os avanços na defesa profissional?

Dr. Carlos Corradi A SBU tem que ter muito cuidado na defesa profissional devido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pois toda e qualquer ação da Sociedade nessa área pode ser qualificada como corporativa, defesa de mercado. Talvez a área que menos conseguimos grandes conquistas foi a defesa profissional, devido à situação caótica da saúde brasileira e da economia brasileira, dificultando avanços nos ganhos profissionais de nossos urologistas.

SBU Online – E na educação continuada?

Dr. Carlos Corradi A educação continuada é o principal papel da Sociedade e onde se foca mais, sendo a SBU muito forte e atuante nessa área. Fizemos vários cursos, eventos e congressos juntamente com as seccionais e finalizamos a nossa gestão com um maravilhoso Congresso no Rio de Janeiro, o CBU 2015, o maior encontro urológico da América Latina, com grande número de inscritos e uma parte científica muito elogiada. Tivemos pela primeira vez uma integração entre a Sociedade Brasileira de Urologia e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, com a realização do Consenso Brasileiro de Câncer de Próstata Hormônio Resistente, que será publicado em breve. Foram publicados alguns livros importantes na prática diária do urologista, como o Atlas de Urodinâmica e o Manual de Infertilidade Masculina.

SBU Online – Que mensagem o senhor deixa para a próxima diretoria?

Dr. Carlos Corradi A diretoria do Dr. Archimedes Nardozza herdará uma Sociedade organizada, com as finanças em dia e a contabilidade organizada. Tenho a certeza de que a nova diretoria fará uma grande e marcante gestão, aumentando cada vez mais a presença e a importância da SBU na vida do urologista brasileiro.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.