PEDAU apresenta diagnóstico e tratamento da infertilidade

No dia 25 de novembro o Programa de Ensino à Distância para Acadêmicos de Urologia (PEDAU) abordou o tema “Infertilidade – como diagnosticar e tratar”. Dr. Roni Fernandes foi o moderador e Dr. Daniel Zylbersztejn e o acadêmico Yuri Pessôa Dias, os painelistas. Foram mais de 40 participantes.

Avaliação dos acadêmicos

Matheus Medeiros Cunha, aluno do 3º período da Universidade Federal de Pernambuco, participou pela primeira vez do webinar. “Sou acadêmico do terceiro período e acabei de entrar na liga de urologia. Imaginei que por não ter tantos conhecimentos prévios as palestras seriam de difícil compreensão para mim, mas estava enganado, pois os palestrantes conseguiram passar o conhecimento de forma bastante didática e interativa, sem deixar de trazer o aprofundamento que o tempo curto permitia. Fiquei muito feliz de ter participado”, comenta.

Laísa Balata, estudante do 4º período da Universidade de Pernambuco, já participou de outras edições do PEDAU. “A plataforma funciona muito bem para a proposta. O conteúdo da aula foi bastante interessante e passado de forma muito clara e objetiva. Também gosto muito da abertura que os acadêmicos de medicina têm para participar de forma ativa e isso com certeza é muito importante para a nossa formação”, avalia.

 

Bianca Dantas dos Santos Ramos, acadêmica do 7°período da Faculdade Pernambucana de Saúde, também gostou do conteúdo. “Eu não tinha muito conhecimento sobre o tema, mas achei que ele foi apresentado de uma maneira dinâmica e fácil de compreender. Todos os palestrantes estavam muito seguros e se apresentaram com muita clareza e simplicidade técnica. Além disso, a organização e sequência de apresentações contribuíram bastante no processo de aprendizagem. Parabéns a todos os envolvidos pela dedicação em passar conhecimentos tão atualizados e importantes para minha futura prática médica”, destaca.

Para Milton Mendes Cattini, estudante do 11º período da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (SP), o PEDAU foi uma iniciativa perfeita da SBU. “Um projeto integrado pelos mais renomados professores da Urologia no Brasil, com temas de extrema importância para a construção do conhecimento médico – encontros que explanaram a base epidemiológica atual, fisiopatologia, diagnóstico e terapêutica, sempre com os mais atualizados guidelines e diretrizes. Sem dúvida, foi uma oportunidade fantástica para um contato mais íntimo com a especialidade para todos os graduandos que participaram de forma efetiva dos encontros on-line. Parabéns, SBU, e que possamos dar continuidade no próximo semestre com mais projetos e inovações!”, afirma.

Comments are closed.