PRIUS – Programa de Reciclagem Intensivo para Urologistas da Sociedade Brasileira de Urologia

DESCRIÇÃO:
Evento presencial e regional para treinamento de urologista com interesse em um estágio de curta duração de interação prática em um serviço com volume de pacientes sobre o tema Câncer de Próstata, com carga horária prevista de 24h, distribuída em 3 dias, o projeto visa oportunizar a revisão de conceitos, bem como o tratamento da doença, através de aulas, discussão de casos clínicos, acompanhamento de cirurgias e atendimento ambulatorial. As aulas abordarão temas como atualização no diagnóstico e no tratamento, incluindo os avanços técnicos e tecnológicos, o cenário do manejo da recidiva bioquímica, uso dos análogos LHRH, os novos agentes hormonais, a familiarização com a prescrição e o acompanhamento.

ABRANGÊNCIA
Território Nacional

CRITÉRIOS DE ELEIÇÃO
– Urologista adimplente da SBU

– Término da residência em urologia há mais de 10 anos

– Prática urológica na região do serviço escolhido

– Atendimento regular a pacientes com Câncer de Próstata

 

OBJETIVOS GERAIS e ESPECÍFICOS

OBJETIVOS GERAIS:
– Treinar urologistas para as novas práticas e diretrizes nacionais e internacionais em Câncer de Próstata nos diversos estágios clínicos e oncológicos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

a). Entender as rotinas e fluxos de um serviço de referência

b). Aprender e reproduzir os conhecimentos

c). Identificar e selecionar os pacientes para os diversos tipos de tratamentos

 

METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO
Essa atualização será feita através de estágio de 3 dias em um centro de referência. Ao todo serão 06 centros, cada um atendendo a regiões específicas do país. Serão selecionados 30 urologistas, 05 para cada centro, sendo que os colegas serão designados para serviços de sua própria região.

 

FINANCIAMENTO / LOCALIDADE
Em parceria com a Astellas, esse programa visa contribuir com a formação do urologista sócio adimplente da SBU, que esteja há mais de 10 anos formado, e que queira se aprofundar no manejo das condições em questão. Para tal o candidato deverá apresentar os pré-requisitos solicitados e receberá um auxílio de custo para o seu deslocamento até a cidade designada e para a sua estadia em hotel designado pela SBU, que será preferencialmente escolhido pela sua comodidade e proximidade das atividades a ser desenvolvidas.

O primeiro centro designado é o da Região Centro-Oeste e o projeto deverá iniciar ainda no mês de março (datas serão publicadas ao longo da próxima semana):

Região Centro-Oeste

Brasília – Hospital de Base do Distrito Federal (Urologista responsável – Prof. Guilherme Coaracy)

PRAZO PARA SUBMISSÃO:
Os urologistas interessados em se candidatar devem enviar a documentação necessária até o dia 05 de março de 2021 para leyla.caminha@sbunet.org.br

Em nome da SBU, é com prazer que dou por iniciado mais este importante Projeto.

Atenciosamente,

Alfredo Felix Canalini
Secretário-Geral, Gestão 2020/2021

Antonio Carlos Lima Pompeo
Presidente da SBU Gestão 2020/2021

Comments are closed.