Reunião com a Associação Brasileira de Estomaterapia

Membros da Diretoria da SBU reuniram-se no dia 20 de outubro com representantes da Associação Brasileira de Estomaterapia (Sobest) para estreitar o relacionamento e alinhar futuras parcerias entre as entidades.

 Participaram pela SBU o secretário-geral, Dr. Alfredo Canalini; o diretor de Comunicação, Dr. Roni Fernandes; e a assessora de comunicação, Aline Thomaz. E pela Sobest: a vice-presidente, Dra. Sônia Dantas; a diretora de comunicação e marketing, Adriane Faresin; e a assessora de imprensa, Fernanda d´Avila.

Ficou acordado que a Sobest vai divulgar entre seus membros a pesquisa da SBU sobre saúde do homem, além do conteúdo sobre o novembro azul. Discutiu-se sobre a realização de lives com representantes das duas entidades e a possibilidade de participação da Sobest no SBU em Casa em 2021. Futuramente serão desenhadas pesquisas em conjunto focando na incontinência urinária.

A Sobest congrega enfermeiros estomaterapeutas voltados para a assistência às pessoas com estomias, fístulas, tubos, cateteres, drenos, feridas agudas e crônicas e incontinências anal e urinária.

Comments are closed.