SBU participa de audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados

Dr. Rodrigo Monnerat, presidente da Comissão de Valorização Profissional, representou a SBU em audiência pública virtual realizada pela Câmara dos Deputados no dia 8 de julho sobre “Telemedicina após a pandemia da Covid-19”.

Dr. César Fernandes, presidente da AMB, relatou que as teleconsultas devem ser remuneradas no mínimo pelo valor da consulta presencial e que não devem existir barreiras geográficas, permitindo que o paciente possa ser atendido à distância onde não existem especialistas.

Em relação à necessidade de a primeira consulta ser presencial, ele considera um retrocesso e citou inclusive uma enquete realizada pela AMB na qual 66,02% das 998 respostas preferem que a primeira consulta seja virtual.

Participaram ainda Gutemberg Fialho, presidente da Federação Nacional dos Médicos; Pedro da Silva Villela, diretor da Diretoria de Desenvolvimento Setorial da ANS; Luiz Ary Messina, presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde; Egon Schaden Júnior, diretor Executivo da Associação Nacional de Certificação Digital; Luís Gustavo G. Kiatari, presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde.

Comments are closed.