SBU participa de reunião da Comissão de Defesa Profissional da AMB

No dia 26 de agosto a SBU participou de reunião da Comissão de Defesa Profissional da AMB com as Sociedades de Especialidade e Federadas, sendo representada pelo presidente da Comissão de Valorização Profissional, Dr. Rodrigo Monnerat.

As advogadas Karina Grou e Juliana Kozan apresentaram os resultados de trabalho realizado sobre defesa do ato médico. Dra. Karine afirmou que analisou as demandas existentes na AMB referentes à realização de ultrassom por fisioterapeutas assim como exames de pré-natal por enfermeiros etc. Dra. Juliana comentou sobre a criação do Núcleo de Proteção ao Ato Médico (Nupam), já disponível no site da AMB, e relatou que foi encaminhado ao CFM um documento que avalia a possibilidade de o médico poder atender pacientes de todos os estados da federação.

Dr. Marun David Cury, da Associação Paulista de Medicina, apresentou um resumo de todas as reuniões realizadas com o ministro da Saúde, membros da Receita Federal e deputados envolvidos na reforma tributária e afirmou que a carta aberta da AMB sobre esse tema foi entregue a todos os parlamentares.

Dra. Miyuki Goto, da AMB, anunciou a criação do rol.web, que estará disponível a partir de 1º de outubro na AMB e que permitirá às Sociedades de Especialidades solicitar mudanças no rol.

Comments are closed.