SBU participa de workshop sobre vacina do HPV

A SBU foi representada pelo Dr. Daniel Suslik Zylbersztejn, supervisor da Disciplina de Reprodução, no Workshop Vacina HPV, realizado no dia 18 de novembro, em São Paulo. O encontro foi promovido pelo Butantan e a MSD para debater estratégias sobre o aumento da cobertura vacinal contra o HPV.

Dr. Daniel Suslik Zylbersztejn participou da mesa sobre “Estratégias conjuntas para superação das baixas coberturas vacinais de HPV”. O urologista Dr. João Paulo Greco Cardoso também esteve presente no workshop, que teve a presença ainda de representantes do Ministério da Saúde, infectologistas e pediatras. 

“Discutimos propostas sobre como podemos aumentar a cobertura vacinal do HPV, as estratégias que podem ser realizadas, em especial com as escolas, e também sobre o uso das redes sociais para levar informação sobre a importância da vacina. Falei também sobre a campanha #VemProUro e que na edição deste ano nosso foco foi a vacina do HPV. Atualmente o SUS disponibiliza a vacina para meninas e meninos de 9 a 14 anos, mas menos de 60% das meninas e menos de 35% dos meninos têm a segunda dose vacinal completa, mostrando que ainda temos desafios pela frente”, pontua Dr. Daniel. 

 

Comments are closed.