SBU passa a chancelar programas de fellowship

Até 23 de setembro estão abertas as inscrições para cadastramento dos Serviços de Urologia que mantêm programas de fellowship nas diversas subespecialidades e que estejam interessados em obter a chancela da SBU.

Os serviços interessados devem preencher os pré-requisitos e enviar a ficha de inscrição para (sbu@sbunet.org.br) com o título Fellowship SBU.

Após o recebimento e conferência dos documentos, os serviços aprovados receberão um comunicado e o convite para uma reunião virtual de alinhamento com a coordenadoria do Programa de Fellowship da SBU e os demais passos para a finalização do processo.

 A educação continuada é um pilar muito robusto e valorizado pela SBU, prova disso é que as residências médicas contam com a Comissão de Ensino e Treinamento (CET) e Comissão de Seleção do Título de Especialista (CSTE), que balizam e avaliam os serviços credenciados bem como o nível de formação dos residentes. Dentro desse contexto, há um crescente interesse em se subespecializar nas diversas áreas da Urologia, e o número de programas de fellowship tem se expandido cada vez mais, possibilitando melhor capacitação dos urologistas. Os programas de fellowship que preencherem os pré-requisitos estabelecidos terão a sua chancela”, explica Dr. Francisco de Assis Teixeira Guerra, coordenador da Subdiretoria de Estágios e Aperfeiçoamentos da Escola Superior de Urologia.

De acordo com Dr. Guerra, alguns dos objetivos da iniciativa são:

– Valorizar e reconhecer os serviços qualificados e que possuem excelência no ensino, formação e aperfeiçoamento dos urologistas;

– Agregar conceitos de respeitabilidade e competência para o serviço e para o aluno vinculado ao programa.

– Ter reconhecimento por parte dos candidatos a vagas nos programas de fellowship dos serviços cadastrados / chancelados pela SBU a possibilidade de completarem sua formação em local de credibilidade.

“Esperamos que os programas de fellowship se consolidem aliando alta performance em educação continuada com a chancela da SBU”, finaliza Dr. Guerra.

 

Comments are closed.