Uro-Onco Nordeste teve inscrições esgotadas

Em entrevista ao SBU On-line, o diretor-presidente da SBU-PE, Dr. Tibério Moreno de Siqueira Junior, conta como foi o Uro-Onco Nordeste, realizado em Recife nos dias 10 e 11 de junho, com lotação máxima, e fala sobre os próximos eventos da seccional. Confira:

Qual balanço o sr. faz do congresso?

O congresso foi espetacular! Tivemos a presença de vários médicos, tanto urologistas como oncologistas, nos dois dias no evento, e a participação de convidados nacionais e internacionais. Realizamos diversas palestras de uro-oncologia e cirurgias ao vivo por via robótica diretamente do Hospital Esperança para o auditório do JCPM Trade Center. Todos no final do evento elogiaram bastante, ficamos 100% satisfeitos. 

Quais foram os destaques das apresentações?

Sem dúvida alguma os convidados que vieram de fora do estado e também de fora do país. Tivemos a presença de Dr. Rafael Coelho, um grande expoente da uro-oncologia robótica nacional, e Dr. André Berger, que atua no Brasil e nos Estados Unidos. Tivemos convidados na área de oncologia clínica, como Dr. Leonardo Atem, oncologista clínico no Ceará, e Dr. Lucas Nogueira, de Minas Gerais. Eles deram aulas espetaculares e tivemos várias mesas de discussão e aulas em que abordamos tumores de próstata, rins e bexiga.

Qual foi o número de participantes e palestrantes?

Tivemos um número total de 25 palestrantes e 154 participantes. Foi um quórum extraordinário, inclusive nas vésperas tivemos que encerrar as inscrições porque não cabiam mais participantes no local. 

A SBU-PE tem programado algum evento para os próximos meses?

Agora no começo de agosto teremos o Simpósio Urointerior, que será realizado na cidade de Garanhuns e contará com a participação de urologistas de todo o estado. Também temos o programa regular de aulas dos residentes, com uma aula por mês abordando os temas que caem na prova de especialista. E para o ano temos alguns eventos em curso com programação ainda a definir.

Comments are closed.