Urologistas falam sobre suas expectativas em participar de estágio nos EUA

A parceria entre a SBU e a AUA levará mais dois urologistas para estágio nos EUA. Dr. João Paulo Pretti Fantim (SP) e Dr. Hiury Silva Andrade (SP) participarão do AUA Annual Meeting, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, em Chicago, e acompanharão as atividades em um centro urológico de excelência americano por um mês.

Confira as entrevistas.

Quais são suas expectativas para programa de scholars da SBU-AUA?

Espero com a participação nesse programa da SBU-AUA poder vivenciar a realidade cotidiana de um serviço americano de urologia, a forma que são dirigidas as condutas bem como o modo de lidar com uso da tecnologia disponível e variações de técnicas cirúrgicas. Além disso, a possível rede de contatos durante esse período pode ajudar futuras parcerias principalmente na área de pesquisa com troca de experiências e ideias.

O sr. já sabe para qual hospital será designado e área?

Ainda não recebi informação da disponibilidade do serviço ao qual serei designado, mas a área solicitada foi uro-oncologia, visto que é a área em que atuo diariamente no Hospital de Amor de Barretos.

Qual sua opinião sobre esse tipo de programa?

Esse programa tem certa tradição na SBU e já tive oportunidade de conversar com alguns dos participantes de anos anteriores, os quais, por unanimidade, acharam uma experiência incrível essa participação e demonstra a importância com que a SBU vem tratando a troca de experiências e vivências entre seus associados e a realidade da urologia dos EUA. 

Dr. João Paulo Pretti Fantin, MD, PhD
Urologista no Hospital de Amor (Barretos)

 

Quais são suas expectativas para programa de scholars da SBU-AUA?

Será uma grande experiência profissional e de vida visitar um novo grande centro de urologia nos Estados Unidos. A atualização de conhecimentos teóricos no congresso da AUA e a oportunidade de observá-los na prática durante as semanas seguintes proporcionarão momentos inestimáveis. Com certeza trarei na bagagem muitas novidades para usar na minha prática clínica e acadêmica.

O sr. já sabe para qual hospital será designado e área?

Ainda não é certo, mas minha intenção é acompanhar o trabalho do Prof. Inderbir Gill, um dos precursores da cirurgia laparoscópica e robótica na Keck School of Medicine da University of South California, em Los Angeles.

Qual sua opinião sobre esse tipo de programa?

É uma grande oportunidade que a SBU oferece ao seus associados e tenho certeza de que retribuirei repassando o conhecimento adquirido aos alunos nos cursos e pós-graduações das quais participo.

Dr. Hiury Andrade
Urologista no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

 

Comments are closed.