Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
14/03/2025

Campanha Saia do Molhado: seccionais realizam mutirão de urodinâmica e cirurgias

No dia 14 de março foi celebrado o Dia Mundial da Incontinência Urinária, e ao longo do mês a SBU e suas seccionais realizam mais uma edição da campanha Saia do Molhado, para alertar sobre a importância do tratamento dessa disfunção.

Nas redes sociais, posts, vídeos e lives de especialistas esclarecem dúvidas do público leigo. E como parte das ações da campanha, as seccionais vêm realizando mutirões de urodinâmica e cirurgias. Confira:

Drs. Maria Claudia Bicudo, Caio César Cintra e Nara Lie Utiyamada realizaram 10 exames de urodinâmica adiantando a fila do Hospital Mário Covas - Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina ABC (SP).

Ação pelo Dia da Incontinência Urinária juntamente com o Dia Mundial do Rim no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre (RS) - responsável pela ação: Dr. Alexandre Fornari.

Mutirão de tratamento de patologias do assoalho pélvico feminino (IU e POP) na Santa Casa de Jaú (SP). Na foto, Drs. Tadeu Tamanini, Bianca, Mirce Milhomem da Mota e Giovana. 

Hospital de Clínicas da Unicamp promoveu um mutirão de slings para tratamento de incontinência urinária de esforço. Com apoio da Promedon, que forneceu as próteses, foram realizadas 6 cirurgias em pacientes que aguardavam o procedimento pelo SUS. O mutirão foi coordenado pelo Dr. Cássio Riccetto, supervisor da Disciplina de Urologia Feminina da SBU, e contou com a equipe da Disciplina de Urologia e residentes da Unicamp.

Mutirão de cirurgias de incontinência na Maternidade Cachoeirinha (SP), chefiado pelo Dr. Luis Gustavo Morato de Toledo e equipe

Ação realizada pela Dra. Rebeka Cavalcanti na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro.

Mutirão de slings realizado no Hospital de Clinicas de Curitiba. Participaram os Drs. Douglas Kamei, Natalie Tominaga e equipe de residentes da Urologia CHC UFPR. A ação foi capitaneada pelo Dr. Rogério Fraga.

Veja também:

29/05/2026

Destaques da AUA no SBU em Casa

O SBU em Casa do dia 28 de maio teve como tema “Destaques da AUA 2026 vol. 2”.

leia mais
29/05/2026

SBU celebra 100 anos com uma inesquecível festa no Copacabana Palace

Uma noite que ficará na memória de todos os presentes. A SBU celebrou no dia 27 de maio seus 100 anos de forma muito especial

leia mais
27/05/2026

A SBU apoia o o 30º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes

30º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes será realizado de 23 a 26 de julho de 2026, em São Paulo

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar