Exclusivo associados

Este conteúdo é de acesso exclusivo para os associados da SBU. Utilize seus dados para efetuar login abaixo:

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
05/08/2024

Conheça a história do urologista cujos três filhos optaram por trilhar a profissão do pai

Tags: urologia

“Ter três filhos que escolheram seguir meus passos na urologia é uma experiência profundamente emocionante e gratificante. Ver cada um deles se apaixonar pela profissão, não por obrigação, mas por genuíno amor à medicina e ao cuidado com o próximo, é algo que me enche de orgulho. É como se a paixão que sempre tive pelo meu trabalho tivesse sido herdada por eles e agora, juntos, compartilhamos o mesmo compromisso em melhorar a vida dos nossos pacientes.

Cada dia é uma nova oportunidade de aprender e crescer, não apenas como médicos, mas como família. Saber que meus filhos escolheram esse caminho por amor e vocação é uma das maiores recompensas que eu poderia ter como pai e profissional. Ver o brilho nos olhos deles quando falam de um caso interessante ou de como ajudaram alguém é um lembrete constante de que a medicina é, acima de tudo, um ato de amor.

A jornada que escolhemos trilhar juntos é mais do que uma tradição de família; é uma verdadeira paixão compartilhada. E isso, para mim, é o que torna essa experiência tão especial e emocionante.”

Dr. José Carlos Mesquita é chefe da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e pai dos Drs. Orlando José Costantini Mesquita, Carlo Costantini Mesquita e Francesco Costantini Mesquita


Veja também:

16/10/2026

Outubro Rosa: O Pulo do Gato apresenta incontinência urinária feminina

"Incontinência urinária feminina: diferentes cenários, diferentes soluções" foi a pauta de O Pulo do Gato do dia 15 de outubro.

leia mais
16/10/2026

SBU presente em mais uma edição do Congresso da CAU

De 7 a 10 de outubro, a capital peruana sediou o 45º Congresso da Confederação Americana de Urologia (CAU).

leia mais
09/10/2026

SBU em Casa apresenta dor no escroto

"Dor escrotal: do diagnóstico diferencial à conduta" foi o assunto do SBU em Casa do dia 8 de outubro.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar