Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
05/08/2024

Conheça a história do urologista cujos três filhos optaram por trilhar a profissão do pai

Tags: urologia

“Ter três filhos que escolheram seguir meus passos na urologia é uma experiência profundamente emocionante e gratificante. Ver cada um deles se apaixonar pela profissão, não por obrigação, mas por genuíno amor à medicina e ao cuidado com o próximo, é algo que me enche de orgulho. É como se a paixão que sempre tive pelo meu trabalho tivesse sido herdada por eles e agora, juntos, compartilhamos o mesmo compromisso em melhorar a vida dos nossos pacientes.

Cada dia é uma nova oportunidade de aprender e crescer, não apenas como médicos, mas como família. Saber que meus filhos escolheram esse caminho por amor e vocação é uma das maiores recompensas que eu poderia ter como pai e profissional. Ver o brilho nos olhos deles quando falam de um caso interessante ou de como ajudaram alguém é um lembrete constante de que a medicina é, acima de tudo, um ato de amor.

A jornada que escolhemos trilhar juntos é mais do que uma tradição de família; é uma verdadeira paixão compartilhada. E isso, para mim, é o que torna essa experiência tão especial e emocionante.”

Dr. José Carlos Mesquita é chefe da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e pai dos Drs. Orlando José Costantini Mesquita, Carlo Costantini Mesquita e Francesco Costantini Mesquita


Veja também:

29/05/2026

Destaques da AUA no SBU em Casa

O SBU em Casa do dia 28 de maio teve como tema “Destaques da AUA 2026 vol. 2”.

leia mais
29/05/2026

SBU celebra 100 anos com uma inesquecível festa no Copacabana Palace

Uma noite que ficará na memória de todos os presentes. A SBU celebrou no dia 27 de maio seus 100 anos de forma muito especial

leia mais
27/05/2026

A SBU apoia o o 30º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes

30º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes será realizado de 23 a 26 de julho de 2026, em São Paulo

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar