Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
09/10/2018

No Outubro Rosa, SBU prepara material especial para Portal da Urologia

 Objetivo é informar sobre os problemas urológicos que atingem o sexo feminino

No mês em que se celebra o Outubro Rosa, campanha de conscientização do câncer de mama, a SBU entra na campanha e aproveita para lembrar as principais doenças urológicas que podem acometer as mulheres.

No Portal da Urologia foram reunidos vídeos educativos, além de diversos textos sobre os problemas urológicos mais recorrentes entre as mulheres, como infecção urinária e incontinência urinária.

A incontinência urinária pode atingir até 72% das mulheres no mundo. “Há um aumento da prevalência de incontinência durante a vida adulta na ordem de 20% a 30%, e a incidência em mulheres idosas pode chegar até 50%. A incontinência urinária constitui condição debilitante, com impacto em todas as áreas: social, psicológica, ocupacional, doméstica, física e sexual. Apesar disso, somente 25% a 50% das pacientes procuram atendimento médico”, alerta Dra. Maria Cláudia Bicudo Fürst, coordenadora da Subárea Urologia Mulher.

“A perda urinária impacta na função sexual em até 70% das mulheres com incontinência. O receio da perda durante a relação sexual é um dos fatores de maior impacto na qualidade de vida, além de poder causar problemas no desejo sexual, dor e inflamação na mucosa da genitália feminina”, completa.

Para assistir aos vídeos, acesse nosso canal no YouTube: AQUI

Veja também:

27/06/2025

Cálculo renal é tema do SBU em Casa

Volume do cálculo, lasers de alta potência e aspiração-compreendendo a nova fronteira daendourologia

leia mais
27/06/2025

SBU apresenta ao Cade abusos praticados por operadoras de saúde

No dia 24 de junho, a equipe de representantes da SBU, composta pelos Drs. Alfredo Canalini e Tonie Hulme Deccache...

leia mais
20/06/2025

SBU-RJ comemora sucesso do II Uro-Onco Rio

Nos dias 12 e 13 de junho, a SBU-RJ realizou no Hotel Fairmont Copacabana o II Uro-Onco Rio

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar