Questionário de avaliação da percepção da população sobre incontinência urinária

Com o objetivo de avaliar o conhecimento e as ideias que o público leigo possui sobre incontinência urinária, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) está realizando uma pesquisa online intitulada “Questionário de avaliação da percepção da população sobre incontinência urinária.”
Os dados obtidos por esta pesquisa visam estabelecer um direcionamento para as ações a serem implementadas pela SBU para melhorar o conhecimento, a busca por tratamento, bem como esclarecer sobre o comprometimento da qualidade de vida que esta condição acarreta. O primeiro ponto a esclarecer é que NÃO é normal perder urina e que, com raras exceções, é possível tratar satisfatoriamente os portadores de incontinência urinária. Também é importante demonstrar para o público leigo que ações simples como micção programada (urinar a cada 2 horas) ou mudança de hábitos de vida, por exemplo, podem trazer resultados impressionantes em termos de melhora do controle urinário, dependendo do tipo de incontinência e das características da pessoa.
Por tudo isto, a colaboração da população no preenchimento deste questionário é de fundamental importância para que tenhamos informações realísticas e fidedignas. Desta forma, a SBU poderá contribuir com a melhora da qualidade de vida da nossa população através de ações propositivas de alto impacto, por meio de campanhas ou na busca de parcerias públicas ou privadas que visem a melhora da continência urinária em geral. Você pode colaborar preenchendo nosso questionário pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/KDTDKMS
Agradecemos muito sua colaboração!!!!
Drs. Alexandre Fornari e Ricardo Vita

Veja também:
SBU consolida participação brasileira no Congresso da AUA
De 26 a 29 de abril Las Vegas (EUA) sediou o AUA Annual Meeting, que contou com cerca de 16 mil congressistas
leia maisSBU em Casa apresenta o tema tumores de testículo
"Tumores de testículo - condução clínico-cirúrgica em casos desafiadores" foi o assunto do SBU em Casa do dia 24 de abril.
leia maisBexiga hiperativa no SBU em Casa
Bexiga Hiperativa: estratégias para acertar na escolha terapêutica e evitar fracassos
leia mais