Exclusivo associados

Este conteúdo é de acesso exclusivo para os associados da SBU. Utilize seus dados para efetuar login abaixo:

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
15/03/2019

SBU-MA realiza ação no Dia Mundial da Incontinência Urinária

Urologistas e fisioterapeutas tiraram dúvidas da população

No Dia Mundial da Incontinência Urinária, celebrado em 14 de março, a SBU-MA realizou, no Tropical Shopping, em São Luís, uma ação para conscientizar o público leigo sobre a perda involuntária de urina.

Urologistas, fisioterapeutas e acadêmicos de medicina esclareceram dúvidas das pessoas que passaram pelo local.

“Montamos um quizz com algumas perguntas sobre incontinência urinária que foi respondido pelas pessoas que visitaram o espaço. Os participantes receberam o folder da SBU e orientações sobre incontinência urinária. Cerca de 160 pessoas participaram durante todo o dia”, afirma Dra. Tereza Cristina Melo, presidente da SBU-MA.

O evento foi divulgado em rádios e TV locais, com entrevista ao vivo das urologistas Tereza Cristina, Patrícia Canelas e Amanda Jordão e da fisioterapeuta Marta Rizzini.

 

Veja também:

16/10/2026

Outubro Rosa: O Pulo do Gato apresenta incontinência urinária feminina

"Incontinência urinária feminina: diferentes cenários, diferentes soluções" foi a pauta de O Pulo do Gato do dia 15 de outubro.

leia mais
16/10/2026

SBU presente em mais uma edição do Congresso da CAU

De 7 a 10 de outubro, a capital peruana sediou o 45º Congresso da Confederação Americana de Urologia (CAU).

leia mais
09/10/2026

SBU em Casa apresenta dor no escroto

"Dor escrotal: do diagnóstico diferencial à conduta" foi o assunto do SBU em Casa do dia 8 de outubro.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar