SBU presente em comemoração dos 80 anos do CFM
Dr. Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior e Urologia e presidente eleito da SBU, representou a Sociedade em eventos comemorativos dos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM). No dia 10 de setembro, a cerimônia foi na sede da autarquia, em Brasília. No dia 11, houve uma solenidade no Senado Federal, que contou também com a participação do Dr. Arilson Carvalho Junior, responsável pelo escritório da SBU em Brasília.
No dia 10, diversos temas foram discutidos no evento, como Ato Médico, judicialização da medicina, modernização da prática médica, história do Código de Ética Médica. "Em nome da SBU, parabenizo o CFM pelos seus 80 anos de compromisso com a ética, a valorização da nossa profissão e a defesa da boa prática médica. Que essa trajetória continue inspirando as futuras gerações de médicos!", destaca Dr. Roni Fernandes.
Confira algumas fotos:
Veja também:
Residentes e urologistas relatam experiência de intercâmbio nos EUA
A parceria de mais de uma década entre a SBU e a American Urological Association (AUA) ganhou mais um capítulo recentemente com o intercâmbio de residentes e jovens urologistas brasileiros nos EUA
leia maisSBU participa do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral
A SBU foi convidada para participar do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026), promovido pela Associação Médica Brasileira de 11 a 13 de junho em São Paulo
leia maisTumores renais em O Pulo do Gato
“Cirurgia minimamente invasiva nos tumores renais: do planejamento à execução" foi o tema de O Pulo do Gato do dia 18 de junho.
leia mais