Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
11/10/2024

Transplante renal é pauta do PEDAU

O PEDAU do dia 10 de outubro teve como tema “Transplante renal”, incluindo bases imunológicas da rejeição e imunossupressão, como funciona a seleção e a fila de transplantes, tópicos cirúrgicos importantes e opções ao rim humano: ficção ou realidade?.

Drs. Roni Fernandes, Karin Anzolch e Caio Suartz foram os coordenadores gerais; Drs. Renato Nardi e Rui Mascarenhas, organizadores; Drs. Marcelo Generali da Costa e Guilherme Patavino, convidados; Laíse Moura de Sousa, coordenadora acadêmica e Gustavo Figueiredo Lima, acadêmico convidado.

Foram 81 participantes, sendo 70 do Brasil, 1 da Alemanha, 1 de Angola, 1 de Cabo Verde, 1 do Canadá, 1 do Chile, 1 dos EUA, 1 do México, 1 de Moçambique, 1 do Paraguai, 1 do Peru, 1 de Portugal.

Veja também:

28/08/2026

SBU lança nova edição do Manual Interativo de Mídias Sociais para Urologistas atualizado

Já está disponível para consulta dos urologistas o novo MIMUS, Manual Interativo de Mídias Sociais para Urologistas da SBU

leia mais
28/08/2026

SBU participa de audiência pública sobre ida ao banheiro durante jornada de trabalho

No dia 25 de agosto, representei a SBU, por indicação do CFM, em audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, para levar à corte a voz da urologia brasileira.

leia mais
28/08/2026

Impacto cardiovascular da terapia de privação androgênica

"Impacto cardiovascular da terapia de privação androgênica em pacientes com câncer de próstata: avaliação de risco e estratégias de mitigação" foi o tema discutido no SBU em Casa do dia 27 de agosto.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar