Transplante renal é pauta do PEDAU

O PEDAU do dia 10 de outubro teve como tema “Transplante renal”, incluindo bases imunológicas da rejeição e imunossupressão, como funciona a seleção e a fila de transplantes, tópicos cirúrgicos importantes e opções ao rim humano: ficção ou realidade?.
Drs. Roni Fernandes, Karin Anzolch e Caio Suartz foram os coordenadores gerais; Drs. Renato Nardi e Rui Mascarenhas, organizadores; Drs. Marcelo Generali da Costa e Guilherme Patavino, convidados; Laíse Moura de Sousa, coordenadora acadêmica e Gustavo Figueiredo Lima, acadêmico convidado.
Foram 81 participantes, sendo 70 do Brasil, 1 da Alemanha, 1 de Angola, 1 de Cabo Verde, 1 do Canadá, 1 do Chile, 1 dos EUA, 1 do México, 1 de Moçambique, 1 do Paraguai, 1 do Peru, 1 de Portugal.
Acesse a reprise
Acesse
Veja também:
Resultados dos contemplados ao Programa de Intercâmbio para Médicos Residentes e Especialistas APU/SBU
Conforme descrito no regulamento do Programa de Intercâmbio para Médicos Residentes e Especialistas
leia maisSBU envia ofício ao Ministério da Saúde
Diante da escassez da vacina BCG oncológica no Brasil, a SBU enviou um ofício ao Ministério da Saúde
leia maisIncontinência urinária masculina no SBU em Casa
O SBU em Casa do dia 10 de julho abordou o tema Incontinência urinária masculina-desafiose soluções
leia mais