Tumor na bexiga é pauta do PEDAU
"Tumores de bexiga" foi o tema do PEDAU do dia 4 de julho, que englobou ainda: epidemiologia: sinais e sintomas, métodos diagnósticos; classificação TNM e classificação de risco; tratamento do câncer de bexiga não músculo invasivo (ressecção transuretral e terapias intravesicais); tratamento do câncer de bexiga músculo invasivo (neoadjuvância, estratégias de ressecção e reconstrução).
Drs. Roni Fernandes, Karin Anzolch e Caio Suartz foram os coordenadores gerais; Dr. Rui Mascarenhas, moderador e organizador; Dr. Renato Nardi, organizador; Drs. Daniel de Freitas Gomes e Daher Chade, convidados; Laíse Moura de Sousa, coordenadora acadêmica e Ana Luiza Soares Miranda, acadêmica convidada.
O webinar contou com 135 participantes, sendo 107 do Brasil, 9 do Peru, 6 de Moçambique, 3 do Paraguai, 2 de Cabo Verde, 2 dos EUA, 1 de Angola, 1 do Canadá, 1 do Chile, 1 do México, 1 da República Dominicana, 1 do Uruguai.
Assista a reprise
Acesse
Veja também:
SBU lança nova edição do Manual Interativo de Mídias Sociais para Urologistas atualizado
Já está disponível para consulta dos urologistas o novo MIMUS, Manual Interativo de Mídias Sociais para Urologistas da SBU
leia maisSBU participa de audiência pública sobre ida ao banheiro durante jornada de trabalho
No dia 25 de agosto, representei a SBU, por indicação do CFM, em audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, para levar à corte a voz da urologia brasileira.
leia maisImpacto cardiovascular da terapia de privação androgênica
"Impacto cardiovascular da terapia de privação androgênica em pacientes com câncer de próstata: avaliação de risco e estratégias de mitigação" foi o tema discutido no SBU em Casa do dia 27 de agosto.
leia mais