Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
12/04/2024

Uro-Onco 2024: fique por dentro da programação e aproveite a inscrição gratuita para sócios da SBU

De 17 a 20 de abril o Sheraton São Paulo WTC Hotel sedia o XV Congresso Internacional de Uro-Oncologia e o X Simpósio Multiprofissional de Uro-Oncologia. A SBU terá participação intensa no evento, que abordará as últimas novidades em uro-oncologia e contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Sócios adimplentes da SBU têm cortesia na inscrição, aproveite:

https://congressourooncologia.com.br/evento/uroonco2024/home

“O Congresso Internacional de Uro-Oncologia é um evento de grande repercussão nacional. A SBU é uma Sociedade que conta com um Departamento de Uro-Oncologia muito importante e muito ativo, incluindo oito disciplinas que abrangem vários órgãos urológicos. Tivemos o prazer de participar ativamente na programação científica do congresso e contribuir com a atuação direta de inúmeros urologistas da SBU – de renome nacional e internacional – como palestrantes no congresso! Parabenizo a todos que participaram direta e indiretamente da organização e tenho certeza de que será um evento de alto nível científico”, destaca Dr. Luiz Otavio Torres, presidente da SBU.

Curso prático

Na terça-feira, dia 16, haverá um curso prático pré-congresso focado em robótica, com cirurgia ao vivo, treinamento em simulador e treinamento nas plataformas Da Vinci X, Xi e Hugo.

Arena robótica

Na quarta, dia 17, acontece a Arena Robótica, com grandes experts da área discutindo as novidades em biópsia transperineal, prostatectomia radical robótica, nefrectomia radical robótica, terapia ablativa de tumor renal, neobexiga ileal intracorporea, nefroureterectomia, PTR robótica, tratamento minimamente invasivo do trombo de cava por neoplasia renal avançada, RA-VEIL para câncer de pênis.

Encontro das ligas

Já no dia 20 (sábado), será realizado o Encontro de Ligas Acadêmicas de Uro-Oncologia e Oncologia, das 8h às 15h. O evento será coordenado pelos Drs. Karin Anzolch, Renato Nardi Pedro e Roni Fernandes, além das acadêmicas Laíse Marine Moura de Sousa e Larissa Risério Fernandes.

Na programação: hematúria macroscópica em homem de 74 anos, prevenção de câncer de pênis, carcinoma espinocelular renal cortical secundário a litíase urinária complexa, câncer de próstata, risco cardiovascular e eventos cardiovasculares, nefrectomia radical robótica em paciente com rim único, câncer de rim: o que vem mudando na técnica cirúrgica e tratamentos, câncer de testículo, patologia dos tumores.

“Neste ano a SBU entrou como Sociedade parceira no Congresso. Isso significa muito mais atividades no foco de interesse do urologista. A programação está excelente e contamos com a presença maciça dos colegas”, complementa Dra. Karin Anzolch, diretora de Comunicação da SBU e uma das participantes da comissão organizadora por parte da Sociedade.

Confira a programação completa:
https://congressourooncologia.com.br/evento/uroonco2024/programacao/lista

Veja também:

26/04/2024

Tumor de testículo é tema do SBU em Casa

O webinar contou com 187 participantes, sendo 169 do Brasil, 4 do Peru, 3 do Chile, 2 de Cabo Verde, 1 de Angola, 1 da Argentina...

leia mais
26/04/2024

Qual é a sensação de ter um câncer?

Me chamo Murillo Bernini Costa e tenho 29 anos, mas minha história com o câncer de testículo começou bem mais cedo.

leia mais
26/04/2024

SBU divulga carta de posicionamento contra decreto do governo federal que altera programas de residência médica

A SBU emitiu uma carta externando sua insatisfação com o Decreto nº 11.999/2024, que dispõe sobre a Comissão Nacional de...

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar