Dois hospitais em SP são os primeiros a receber credenciamento da SBU para se tornarem centros de treinamento e certificação em cirurgia robótica

Dr. Marcos Flávio Rocha e Dr. Rômulo Guida, respectivamente presidente e membro da Comissão de Certificação em Cirurgia Robótica da SBU, realizaram no dia 16 de novembro visitas de credenciamento aos hospitais 9 de Julho e São Luiz (unidade Itaim), ambos em São Paulo. As unidades se tornaram os primeiros centros hospitalares de treinamento e certificação a serem credenciados em cirurgia assistida por robô pela SBU.

A comissão observou toda a estrutura disponível, tanto para a capacitação quanto para a realização de cirurgias: núcleo de simulação para treinamento, instalações do centro cirúrgico, as plataformas robóticas utilizadas, entre outras características. O grupo da SBU também conheceu os profissionais já capacitados em cirurgia robótica que serão responsáveis pelo treinamento de novos especialistas na técnica.

Antes da visita, os dois centros já haviam encaminhado a documentação necessária para o credenciamento. Outro ponto previamente apresentado foi o conteúdo programático do treinamento, que contará com aulas teóricas e atividades práticas (simulação em equipamentos e realização de cirurgias sob supervisão).

Comments are closed.