SBU divulga contemplados com bolsa em fellowship de uropediatria

A SBU torna pública a relação dos quatro contemplados para participar de fellowship de Urologia pediátrica. As bolsas serão fornecidas pela Sociedade com o apoio da Promedon.

Os urologistas terão direito ao valor anual de R$ 10 mil, que será repassado em duas parcelas: no primeiro e no sétimo mês do estágio. As atividades terão início no dia 1º de março e terão duração de um ano.

Puderam participar da seleção candidatos que concluíram programa de residência médica em serviço credenciado pela SBU e que são sócios adimplentes da Sociedade. A seleção teve como critério a qualificação do candidato.

Ao final do estágio, os selecionados deverão enviar à SBU um relatório das atividades realizadas e um relatório emitido pelo responsável do serviço sobre o aproveitamento do participante.

 

Urologistas selecionados

Dr. Eliakim Massuqueto Andrade Gomes de Souza (RO), que participará do serviço do Dr. Ubirajara Barroso, na UFBA, comenta a expectativa para o curso. “A Urologia pediátrica é uma área de enorme crescimento nos últimos anos, sendo responsável por um arsenal de publicação científica maior que a Urologia geral. Contamos com grandes nomes de referência mundial nessa área e um deles é o Dr. Ubirajara Barroso, com quem terei a honra de conviver nesse período. O apoio dado pela SBU e Promedon com a bolsa auxiliará nesse período, que requer um grande deslocamento e a manutenção em uma cidade nova para mim.”

 

Dr. Renan Timóteo de Oliveira (RS) fará parte do serviço do Dr. Tiago Rosito, na UFRGS. “Os programas de fellowship vêm se tornando a ferramenta ideal para diferenciação do urologista em áreas de atuação mais específicas. São uma grande oportunidade de continuar o caminho acadêmico e treinar novas habilidades. Ter o reconhecimento e apoio da SBU para o meu programa no Hospital de Clínicas de Porto Alegre este ano, com a ajuda de seus parceiros, faz com que eu me sinta muito mais confiante.”

 

Dr. Renato Katipiam Giron (SP) integrará o serviço do Dr. Samuel Saiovici, na Unifesp. “Ainda que eu sempre tivesse o desejo de me especializar em Urologia pediátrica, o ingresso no fellowship foi a maior surpresa para mim neste ano. Em se tratando de uma subespecialidade urológica pouco exercida pelos recém-egressos da residência, é imprescindível sua realização em um grande centro, com discussões de caso e cirurgias diversificadas. A aprovação na Unifesp foi totalmente inesperada. Enquanto estava curtindo o momento, a Promedon anunciou a contemplação da bolsa e numa subespecialização que normalmente não é remunerada; a quantia será de grande ajuda. Gostaria de agradecer ao Dr. Samuel Saiovici pela oportunidade e confiança, ao Dr. Alexandre Crippa e toda equipe de assistentes do Hospital do Servidor Público Municipal, responsáveis pela minha formação dentro e fora da Urologia, e principalmente ao Dr. Amilcar Giron, minha maior inspiração na Urologia, uropediatria e na vida: meu pai!”

 

Dr. Daniel Gabriele Sucupira (SP) fará o fellow no serviço do Dr. Francisco Tibor Dénes, na USP.

 

Comments are closed.