Aos Associados para o Processo Eleitoral da Sociedade Brasileira de Urologia – SBU e para o concurso que elegerá a sede do 38° Congresso Nacional de Urologia.

 

I – PROCESSO ELEITORAL

O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia convoca todos os associados com direito a voto a participar do processo eleitoral da SBU, que inicia-se nesta data, de acordo com o disposto abaixo:

A) O prazo de inscrições de chapas para concorrer aos cargos de diretoria da SBU para o Biênio 2020/2021 encerra-se em 29/05/2017, às 16h00, devendo ser observado o contido no artigo 28 do Estatuto Social, assim como no Capítulo 3 do Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Urologia.

B) O Conselho Fiscal será composto de acordo com o artigo 66 do estatuto e terá sua eleição independente da chapa da diretoria. O prazo para inscrição de chapas para o Conselho de Fiscal Biênio 2020/2021 encerra-se em 29/05/2017, às 16h00.

C) Foi constituída Comissão Eleitoral composta pelos seguintes associados: Dr. Henrique da Costa Rodrigues – RJ (Presidente); membros: Dr. Ricardo Castellani de Mattos – RJ, Dr. André Soares Tigre – RJ, Dr. Carlos Miguel Balassiano – RJ e Dr. Athos de Carvalho Cardillo– RJ; e suplentes: Dr. Joaquim A. Oquendo Jr – RJ, Dr. Felipe Monnerat Lott – RJ e Dr. Rui de Teófilo E F. Filho – RJ.

Observações:

I – A Comissão Eleitoral apreciará a composição das chapas concorrentes de acordo com os requisitos estatutários e regimentais. Havendo desacordo com tais requisitos, a Comissão Eleitoral comunicará a inconsistência às chapas inscritas até o dia 05/06/2017, fixando-lhe(s) prazo de 07 (sete) dias para sanar a irregularidade apontada sob pena de não homologação.

II – A Comissão Eleitoral divulgará a todos os associados a(s) chapa(s) homologada(s) até o dia 12/06/2017. Havendo mais de uma chapa homologada, todos os integrantes das chapas concorrentes e que atualmente ocupam cargos estatutários deverão renunciar aos postos ocupados no prazo máximo de 30 (dias) após a homologação, sob pena de exclusão do processo eleitoral por violação regimental.

III – A Diretoria da SBU providenciará envelopes e cédulas de votação apropriados, os quais serão rubricados pelo Presidente da Comissão Eleitoral e pelos fiscais de cada uma das chapas concorrentes, e remetido a todos os associados votantes, pelo correio, até o dia 14/07/2017.

IV – A votação será secreta.

V – Os membros votantes, poderão enviar seus votos através de correspondências lacradas, especialmente confeccionadas pela Comissão Eleitoral, que serão abertas para apuração, a ser realizada imediatamente após o horário de encerramento da votação presencial, durante a Assembleia Geral de Associados, a qual terá início no dia 27 de agosto de 2017 às 08h00 em 1ª convocação e às 08h30 em 2ª convocação, no Centro de Eventos do Ceará na Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, com término previsto para o dia 28 de agosto de 2017 às 17h00, cujo Edital de Convocação será divulgado tempestivamente (“AGA/2017”).

VI – O voto encaminhado via correio, à Secretaria da SBU Nacional deverá ser recebido até 7 (sete) dias antes da apuração, ou seja, até 20/08/2017.

VII – O voto também poderá ser exercido pessoalmente somente no dia 27 de agosto de 2017 das 9h às 17hs, no Centro de Eventos do Ceará na Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, durante o 38º Congresso Brasileiro de Urologia, quando será realizada a Assembléia Geral de Associados deste ano (AGA/2017).

VIII – Não será permitido votar por delegação ou procuração.

IX – Poderão votar os Membros Titulares Adimplentes, Associados Efetivos Adimplentes e Titulares Remidos.

II – CONCURSO QUE ELEGERÁ A SEDE DO 38º CONGRESSO BRASILEIRO NACIONAL DE UROLOGIA

O prazo para inscrição das cidades concorrentes para sediar o 38º Congresso Brasileiro de Urologia a ser realizado em 2021, é até 29/05/2017, na Sede da SBU. A candidatura de cada cidade deverá ser respaldada pela Diretoria da respectiva Seção Estadual e pelo órgão de turismo local.

Observações:

I – Conforme reza o estatuto, Capítulo 2, só poderão votar os Membros Titulares e Efetivos que estejam adimplentes e os Titulares Remidos.

II – A Diretoria e/ou as comissões divulgarão as normas para a escolha sede do 38º CBU, no portal da SBU na internet.

Rio de Janeiro, 10 de abril de 2017.

ARCHIMEDES NARDOZZA JR.
Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia
Gestão 2016/2017

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.