SBU participa de fórum do CFM sobre esteroides anabolizantes

Foi realizado no dia 3 de abril o I Fórum sobre Uso de Esteroides Anabolizantes, promovido pelo CFM. Na ocasião foi divulgada uma carta aberta sobre o cenário do uso indevido de hormônios no Brasil.
A SBU foi representada pelos urologistas Drs. Rodrigo Barros de Castro, Luís Guilherme Teixeira dos Santos (também coordenador da CT de urologia CFM e um dos organizadores do evento), Leonardo Seligra Lopes, Thiago Silva da Costa (membro da CT de urologia do CFM) e Karin Jaeger Anzolch (diretora de comunicação da SBU e membro da CT de urologia do CFM).
Participaram ainda representantes das câmaras técnicas de endocrinologia e medicina do esporte e das principais sociedades médicas afins ao tema como SBEM, FEBRASGO, ABRAN, SBMEE, SBH, SBC, AMB, Conselhos Federais de Educação Física e de Farmácia, Associação Brasileira de Controle de Dopagem e Ministério Público.
O evento contou, na parte da manhã, com uma extensa discussão dos especialistas sobre as repercussões em suas áreas de atuação e as evidências científicas. À tarde, o fórum continuou com mesas de discussões e propostas para ações conjuntas para conter a crescente e alarmante utilização dessas substâncias, incluindo o acesso em farmácias, farmácias magistrais e também a aquisição ilegal. Por fim, foi lavrada uma carta aberta. A SBU foi signatária do primeiro documento, produzido há um ano, e tem participado ativamente das ações de educação, alerta e esclarecimento.
Assista à íntegra do fórum aqui:
Acesse
Veja também:
SBU presente em comemoração dos 80 anos do CFM
Dr. Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior e Urologia e presidente eleito da SBU, representou a Sociedade em eventos comemorativos dos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM)
leia maisSBU em Casa discute neuromodulação sacral na incontinência
Incontinência urinária desafiadora? Por dentro da neuromodulação sacral
leia maisJornada de Uro-Oncologia do DF
No último dia 30 de agosto, aconteceu a Jornada de Uro-Oncologia do Distrito Federal
leia mais