Campanha da SBU sobre câncer de bexiga é destaque na imprensa
No mês dedicado ao câncer de bexiga, a SBU realiza uma campanha sobre o tema para esclarecer o público leigo, com posts, vídeos e live nas redes sociais e divulgação na imprensa. A campanha já ultrapassou 300 inserções na mídia.
De acordo com dados do Sistema de Informações do Ministério da Saúde (SIH/SUS) obtidos em levantamento realizado pela SBU, o tumor de bexiga levou a óbito mais de 19.160 pessoas de 2019 a 2022 e foram registrados 110.508 casos de neoplasia maligna da bexiga de 2019 a abril de 2024.
Informações do SIH/SUS também apontam que de 2019 a abril de 2024 foram realizadas mais de 2 mil cistectomias e nesse mesmo período foram realizadas 49.268 ressecções endoscópicas de tumor de bexiga em oncologia.
Confira algumas matérias na imprensa:
Agência Brasil
Estado de Minas
Veja também:
SBU em Casa temático sobre o Dezembro Vermelho
"Infecções Sexualmente Transmissíveis na prática urológica: diagnóstico, tratamento e prevenção atualizados" foi a pauta do SBU em Casa do dia 11 de dezembro, mês de conscientização sobre ISTs.
leia maisPresidente eleito da SBU realiza reuniões em Brasília
Dr. Roni de Carvalho Fernandes, presidente eleito da SBU (2026/2027) esteve em Brasília na segunda semana de dezembro para tratar de pautas de interesse dos urologistas e fortalecer o diálogo institucional da especialidade.
leia maisComissão do Senado aprova criação de exame nacional obrigatório para médicos
Dr. Arilson Carvalho, responsável pelo Escritório da SBU em Brasília, esteve no Senado Federal, no dia 3 de dezembro, durante a votação do Projeto de Lei 2.294/2024
leia mais