Campanha da SBU sobre câncer de bexiga é destaque na imprensa
No mês dedicado ao câncer de bexiga, a SBU realiza uma campanha sobre o tema para esclarecer o público leigo, com posts, vídeos e live nas redes sociais e divulgação na imprensa. A campanha já ultrapassou 300 inserções na mídia.
De acordo com dados do Sistema de Informações do Ministério da Saúde (SIH/SUS) obtidos em levantamento realizado pela SBU, o tumor de bexiga levou a óbito mais de 19.160 pessoas de 2019 a 2022 e foram registrados 110.508 casos de neoplasia maligna da bexiga de 2019 a abril de 2024.
Informações do SIH/SUS também apontam que de 2019 a abril de 2024 foram realizadas mais de 2 mil cistectomias e nesse mesmo período foram realizadas 49.268 ressecções endoscópicas de tumor de bexiga em oncologia.
Confira algumas matérias na imprensa:
Agência Brasil
Estado de Minas
Veja também:
Transplante renal é pauta do SBU em Casa
O SBU em Casa do dia 25 de junho teve como tema "Transplante renal: da cirurgia aberta à robótica — controvérsias e decisões técnicas".
leia maisParticipe da Pesquisa em Endourologia
Estamos conduzindo uma pesquisa internacional com o objetivo de compreender melhor as práticas atuais em endourologia...
leia maisResidentes e urologistas relatam experiência de intercâmbio nos EUA
A parceria de mais de uma década entre a SBU e a American Urological Association (AUA) ganhou mais um capítulo recentemente com o intercâmbio de residentes e jovens urologistas brasileiros nos EUA
leia mais