Campanha da SBU sobre câncer de bexiga é destaque na imprensa

No mês dedicado ao câncer de bexiga, a SBU realiza uma campanha sobre o tema para esclarecer o público leigo, com posts, vídeos e live nas redes sociais e divulgação na imprensa. A campanha já ultrapassou 300 inserções na mídia.
De acordo com dados do Sistema de Informações do Ministério da Saúde (SIH/SUS) obtidos em levantamento realizado pela SBU, o tumor de bexiga levou a óbito mais de 19.160 pessoas de 2019 a 2022 e foram registrados 110.508 casos de neoplasia maligna da bexiga de 2019 a abril de 2024.
Informações do SIH/SUS também apontam que de 2019 a abril de 2024 foram realizadas mais de 2 mil cistectomias e nesse mesmo período foram realizadas 49.268 ressecções endoscópicas de tumor de bexiga em oncologia.
Confira algumas matérias na imprensa:
Agência Brasil
Estado de Minas

Veja também:
SBU em Casa apresenta o tema tumores de testículo
"Tumores de testículo - condução clínico-cirúrgica em casos desafiadores" foi o assunto do SBU em Casa do dia 24 de abril.
leia maisBexiga hiperativa no SBU em Casa
Bexiga Hiperativa: estratégias para acertar na escolha terapêutica e evitar fracassos
leia maisTumores de testículo: abordagem clínica e cirúrgica segundo as diretrizes atuais
O webinar incluiu os módulos:" Como realizar o diagnóstico e o estadiamento clínico" e "Tratamento das metástases de retroperitônio no câncer de testículo".
leia mais