Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
11/07/2024

Campanha da SBU sobre câncer de bexiga é destaque na imprensa

No mês dedicado ao câncer de bexiga, a SBU realiza uma campanha sobre o tema para esclarecer o público leigo, com posts, vídeos e live nas redes sociais e divulgação na imprensa. A campanha já ultrapassou 300 inserções na mídia.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Ministério da Saúde (SIH/SUS) obtidos em levantamento realizado pela SBU, o tumor de bexiga levou a óbito mais de 19.160 pessoas de 2019 a 2022 e foram registrados 110.508 casos de neoplasia maligna da bexiga de 2019 a abril de 2024.

Informações do SIH/SUS também apontam que de 2019 a abril de 2024 foram realizadas mais de 2 mil cistectomias e nesse mesmo período foram realizadas 49.268 ressecções endoscópicas de tumor de bexiga em oncologia.

Confira algumas matérias na imprensa:

Agência Brasil

O Globo

TV Cultura

Rádio Nacional da Amazônia

CNN

UOL

Correio do Povo (RS)

Estado de Minas

IstoÉ

O Povo (CE)


Veja também:

30/10/2026

Infecção urinária na pediatria é pauta do SBU em Casa

O SBU em Casa do dia 29 de outubro apresentou o tema “Infecção urinária em pediatria: Pediatra avaliou.

leia mais
29/10/2026

CFM realiza I fórum sobre urologia com participação da SBU

No dia 27 de outubro, na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF), foi realizado o I Fórum de Urologia do CFM

leia mais
27/10/2026

Diretoria da Nacional marca presença na Jornada Carioca

De 21 a 23 de outubro o Hotel Fairmont, em Copacabana, foi sede da XXVIII Jornada Carioca de Urologia.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar