Campanha da SBU sobre câncer de bexiga é destaque na imprensa
No mês dedicado ao câncer de bexiga, a SBU realiza uma campanha sobre o tema para esclarecer o público leigo, com posts, vídeos e live nas redes sociais e divulgação na imprensa. A campanha já ultrapassou 300 inserções na mídia.
De acordo com dados do Sistema de Informações do Ministério da Saúde (SIH/SUS) obtidos em levantamento realizado pela SBU, o tumor de bexiga levou a óbito mais de 19.160 pessoas de 2019 a 2022 e foram registrados 110.508 casos de neoplasia maligna da bexiga de 2019 a abril de 2024.
Informações do SIH/SUS também apontam que de 2019 a abril de 2024 foram realizadas mais de 2 mil cistectomias e nesse mesmo período foram realizadas 49.268 ressecções endoscópicas de tumor de bexiga em oncologia.
Confira algumas matérias na imprensa:
Agência Brasil
Estado de Minas
Veja também:
Infecção urinária na pediatria é pauta do SBU em Casa
O SBU em Casa do dia 29 de outubro apresentou o tema “Infecção urinária em pediatria: Pediatra avaliou.
leia maisCFM realiza I fórum sobre urologia com participação da SBU
No dia 27 de outubro, na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF), foi realizado o I Fórum de Urologia do CFM
leia maisDiretoria da Nacional marca presença na Jornada Carioca
De 21 a 23 de outubro o Hotel Fairmont, em Copacabana, foi sede da XXVIII Jornada Carioca de Urologia.
leia mais