Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
05/08/2024

Conheça a história do urologista cujos três filhos optaram por trilhar a profissão do pai

Tags: urologia

“Ter três filhos que escolheram seguir meus passos na urologia é uma experiência profundamente emocionante e gratificante. Ver cada um deles se apaixonar pela profissão, não por obrigação, mas por genuíno amor à medicina e ao cuidado com o próximo, é algo que me enche de orgulho. É como se a paixão que sempre tive pelo meu trabalho tivesse sido herdada por eles e agora, juntos, compartilhamos o mesmo compromisso em melhorar a vida dos nossos pacientes.

Cada dia é uma nova oportunidade de aprender e crescer, não apenas como médicos, mas como família. Saber que meus filhos escolheram esse caminho por amor e vocação é uma das maiores recompensas que eu poderia ter como pai e profissional. Ver o brilho nos olhos deles quando falam de um caso interessante ou de como ajudaram alguém é um lembrete constante de que a medicina é, acima de tudo, um ato de amor.

A jornada que escolhemos trilhar juntos é mais do que uma tradição de família; é uma verdadeira paixão compartilhada. E isso, para mim, é o que torna essa experiência tão especial e emocionante.”

Dr. José Carlos Mesquita é chefe da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e pai dos Drs. Orlando José Costantini Mesquita, Carlo Costantini Mesquita e Francesco Costantini Mesquita


Veja também:

31/01/2025

Associado da SBU tem inscrição gratuita no Uro-Onco 2025

A 16ª edição do Congresso Internacional de Uro-Oncologia será realizada de 2 a 5 de abril no Sheraton WTC, em São Paulo.

leia mais
23/01/2025

SBU e Levitatur conquistam Prêmio Caio, considerado Oscar dos eventos

A SBU e a Levitatur foram vencedoras do Jacaré de Ouro na 25ª edição do Prêmio Caio com o case do CBU 2023, na categoria Serviços/Receptivo para Eventos.

leia mais
23/01/2025

Urologista participa de curso no Mount Sinai Health System

Dr. Matheus Pascotto de Salles (SP) garantiu o primeiro lugar no edital promovido pela SBU em parceria com o Mount Sinai Health System (EUA) e foi contemplado...

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar