Conheça a história do urologista cujos três filhos optaram por trilhar a profissão do pai
“Ter três filhos que escolheram seguir meus passos na urologia é uma experiência profundamente emocionante e gratificante. Ver cada um deles se apaixonar pela profissão, não por obrigação, mas por genuíno amor à medicina e ao cuidado com o próximo, é algo que me enche de orgulho. É como se a paixão que sempre tive pelo meu trabalho tivesse sido herdada por eles e agora, juntos, compartilhamos o mesmo compromisso em melhorar a vida dos nossos pacientes.
Cada dia é uma nova oportunidade de aprender e crescer, não apenas como médicos, mas como família. Saber que meus filhos escolheram esse caminho por amor e vocação é uma das maiores recompensas que eu poderia ter como pai e profissional. Ver o brilho nos olhos deles quando falam de um caso interessante ou de como ajudaram alguém é um lembrete constante de que a medicina é, acima de tudo, um ato de amor.
A jornada que escolhemos trilhar juntos é mais do que uma tradição de família; é uma verdadeira paixão compartilhada. E isso, para mim, é o que torna essa experiência tão especial e emocionante.”
Dr. José Carlos Mesquita é chefe da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e pai dos Drs. Orlando José Costantini Mesquita, Carlo Costantini Mesquita e Francesco Costantini Mesquita
Veja também:
SBU em Casa temático sobre o Dezembro Vermelho
"Infecções Sexualmente Transmissíveis na prática urológica: diagnóstico, tratamento e prevenção atualizados" foi a pauta do SBU em Casa do dia 11 de dezembro, mês de conscientização sobre ISTs.
leia maisPresidente eleito da SBU realiza reuniões em Brasília
Dr. Roni de Carvalho Fernandes, presidente eleito da SBU (2026/2027) esteve em Brasília na segunda semana de dezembro para tratar de pautas de interesse dos urologistas e fortalecer o diálogo institucional da especialidade.
leia maisComissão do Senado aprova criação de exame nacional obrigatório para médicos
Dr. Arilson Carvalho, responsável pelo Escritório da SBU em Brasília, esteve no Senado Federal, no dia 3 de dezembro, durante a votação do Projeto de Lei 2.294/2024
leia mais