CPU 2024 reúne mais de 3 mil participantes
De 4 a 7 de setembro o WTC Events Center sediou o XVIII Congresso Paulista de Urologia. Mais de 3 mil participantes puderam se atualizar sobre as novidades da urologia, participar de cursos e workshops e rever os colegas no evento, que contou com quatro plenárias e cerca de 500 palestrantes, dos quais mais de 30 internacionais.
Diretor-presidente da SBU-SP, Dr. Wagner Eduardo Matheus ressalta a participação de representantes de sociedades internacionais no evento e a diversidade da programação. “Contamos com várias sociedades internacionais envolvidas, como EAU, AUA, APU, Sufu, Sociedade Australiana, ICCS... Isso ressalta a importância da SBU e da SBU-SP no cenário internacional, podendo gerar parcerias, o que é muito bom para a urologia nacional. Tivemos 13 cursos pré-congresso, o que é um marco do CPU e interessante para conhecer a realidade dos diversos hospitais envolvidos, além da transmissão de duas cirurgias ao vivo. Houve ainda quatro salas de cursos hands-on como biópsia prostática (pela primeira vez), laparoscopia, técnicas novas para tratamento de HPB e cálculos renais e curso de microcirurgia para infertilidade. A sala do game Escape 60, adaptado à urologia, palestras do secretário estadual de saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, que falou sobre o SUS paulista, e a do cientista político Fernando Shuler, que abordou o panorama atual da política brasileira. Tivemos ainda uma festa de confraternização e vários networkings, além de uma plenária em forma de arena para até mil pessoas em que ficavam vários estandes em volta, algo interativo e bem recebido pela indústria”, enumera.
"Acredito que os maiores destaques da parte científica do CPU 2024 foram nossas quatro plenárias, que ofereceram aos congressistas oportunidades simultâneas de conteúdos científicos de alta qualidade em diferentes subáreas da urologia. A plenária 'Teatro' focou em temas eminentemente práticos, com uma extensa programação de vídeos cirúrgicos. A 'Golden Hall' trouxe os grandes temas da urologia mundial, os mais recentes avanços e os assuntos mais discutidos na atualidade. A 'Ballroom' inovou ao permitir grande interatividade com a audiência, possibilitando discussões aprofundadas sobre condutas em várias sessões. Além disso, oferecemos vários workshops e cursos dedicados não apenas a urologistas, mas também a outros profissionais de saúde como enfermeiros, fisioterapeutas e instrumentadores cirúrgicos, demonstrando o caráter interdisciplinar do nosso evento. A recepção positiva e o engajamento dos participantes reforçam o sucesso do congresso, cujos insights e aprendizados certamente guiarão futuras práticas e edições", completa Dr. Cristiano Gomes, presidente da Comissão Científica do CPU 2024.
Veja também:
O uso indiscriminado de esteroides anabolizantes por jovens em idade fértil
O último SBU em casa do ano foi ao ar na quinta-feira, dia 19 de dezembro
leia maisEPM-Unifesp: veja lista de aprovados nos fellows
A Disciplina de Urologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) divulgou a lista de aprovados nos fellows.
leia maisRetrospectiva 2024 da SBU
O ano de 2024 foi de atividades intensas para a SBU, com participação em congressos nacionais e internacionais, mais de 40 webinars, parcerias com entidades...
leia mais