Elaboração das provas para obtenção do Título de Especialista
De 19 a 22 de fevereiro, a Comissão Seleção de Títulos de Especialista (CSTE) reuniu-se para elaboração das provas do Pró-TiSBU e TiSBU 2025, além de outros assuntos pertinentes ao bom andamento dos trabalhos da comissão.
Participou também dessa reunião o Dr. Ricardo Bragança (SE), membro convidado da CET, para acompanhar e alinhar os trabalhos e desenvolver uma maior integração entre as duas comissões e com isso procurar aprimorar o papel da residência na melhoria de desempenho dos candidatos nas avaliações da SBU. Tal integração visa sempre a qualidade dos serviços credenciados pela SBU e residentes de Urologia do Brasil.
O diretor da CSTE, Dr. Eyder Leite Ferreira (MG), reforça que todas as áreas da urologia, como bem descrito no edital, serão abordados nas provas que avaliarão os candidatos, tanto no Pró-TiSBU, a ser prestado em abril, quando o TiSBU, que será aplicado no CBU 2025, em Florianópolis.
O próximo encontro da CSTE ocorrerá em Barueri (SP), no dia 6 de abril, para aplicação da prova prática dos candidatos R3 do Pró-TiSBU.
Veja também:
Hipogonadismo no SBU em Casa do dia 12 de março
O SBU em Casa do dia 12 de março debateu: “Manejo do hipogonadismo em homens com desejo reprodutivo”.
leia maisReunião de liderança entre SBU e Urological Society of Australia and New Zealand
Congresso Anual da Urological Society of Australia and New Zealand (USANZ), realizado de 28 de fevereiro a 3 de março no Melbourne Convention and Exhibition Centre, em Melbourne
leia maisSBU participa de revisão da Declaração de Taipei
Dr. Roni Fernandes representou a SBU no 2º Encontro Aberto de Especialistas sobre a revisão da Declaração de Taipei.
leia mais