Histórias da Urologia
“Há 24 anos, a prostatectomia radical convencional era realizada em poucos centros no Brasil. O HCFMUSP era um deles e organizamos os primeiros cursos sobre a técnica in vivo, nos quais os inscritos participavam como cirurgiões auxiliares ou ‘a quatro mãos’. Na foto histórica, o primeiro deles. Grohmann era preceptor na Urologia e colaborou intensamente comigo na organização – na época eu respondia pela Uro-Onco.”
Prof. Antônio Carlos Lima Pompeo (presidente da SBU / biênio 2020-2021)
Você também tem histórias da Urologia para compartilhar? Envie para sbu@sbunet.org.br
Veja também:
Residentes e urologistas relatam experiência de intercâmbio nos EUA
A parceria de mais de uma década entre a SBU e a American Urological Association (AUA) ganhou mais um capítulo recentemente com o intercâmbio de residentes e jovens urologistas brasileiros nos EUA
leia maisSBU participa do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral
A SBU foi convidada para participar do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026), promovido pela Associação Médica Brasileira de 11 a 13 de junho em São Paulo
leia maisTumores renais em O Pulo do Gato
“Cirurgia minimamente invasiva nos tumores renais: do planejamento à execução" foi o tema de O Pulo do Gato do dia 18 de junho.
leia mais