Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
23/01/2025

Histórias da Urologia

“Há 24 anos, a prostatectomia radical convencional era realizada em poucos centros no Brasil. O HCFMUSP era um deles e organizamos os primeiros cursos sobre a técnica in vivo, nos quais os inscritos participavam como cirurgiões auxiliares ou ‘a quatro mãos’. Na foto histórica, o primeiro deles. Grohmann era preceptor na Urologia e colaborou intensamente comigo na organização – na época eu respondia pela Uro-Onco.”

Prof. Antônio Carlos Lima Pompeo (presidente da SBU / biênio 2020-2021)

Você também tem histórias da Urologia para compartilhar? Envie para sbu@sbunet.org.br


Veja também:

19/06/2026

Residentes e urologistas relatam experiência de intercâmbio nos EUA

A parceria de mais de uma década entre a SBU e a American Urological Association (AUA) ganhou mais um capítulo recentemente com o intercâmbio de residentes e jovens urologistas brasileiros nos EUA

leia mais
19/06/2026

SBU participa do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral

A SBU foi convidada para participar do 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral (CBMG 2026), promovido pela Associação Médica Brasileira de 11 a 13 de junho em São Paulo

leia mais
19/06/2026

Tumores renais em O Pulo do Gato

“Cirurgia minimamente invasiva nos tumores renais: do planejamento à execução" foi o tema de O Pulo do Gato do dia 18 de junho.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar