Histórias da Urologia
“Há 24 anos, a prostatectomia radical convencional era realizada em poucos centros no Brasil. O HCFMUSP era um deles e organizamos os primeiros cursos sobre a técnica in vivo, nos quais os inscritos participavam como cirurgiões auxiliares ou ‘a quatro mãos’. Na foto histórica, o primeiro deles. Grohmann era preceptor na Urologia e colaborou intensamente comigo na organização – na época eu respondia pela Uro-Onco.”
Prof. Antônio Carlos Lima Pompeo (presidente da SBU / biênio 2020-2021)
Você também tem histórias da Urologia para compartilhar? Envie para sbu@sbunet.org.br
Veja também:
SBU em Casa apresenta câncer de bexiga não músculo-invasivo
Desafios atuais e perspectivas terapêuticas no carcinoma de bexiga não músculo-invasivo" foi o tema do SBU em Casa do dia 25 de julho.
leia maisMédicos realizam 10 telecirurgias robóticas a 2.700 km de distância em pacientes do SUS
Entre os dias 6 e 10 de julho, médicos realizaram uma série de dez telecirurgias robóticas urológicas de longa distância no âmbito do SUS
leia maisSBU em Casa apresenta testagem genética no câncer de próstata
"Conceitos fundamentais em testagem genética e sua aplicabilidade no câncer de próstata" foi o tema do SBU em Casa do dia 16 de julho.
leia mais