Histórias da Urologia
“Há 24 anos, a prostatectomia radical convencional era realizada em poucos centros no Brasil. O HCFMUSP era um deles e organizamos os primeiros cursos sobre a técnica in vivo, nos quais os inscritos participavam como cirurgiões auxiliares ou ‘a quatro mãos’. Na foto histórica, o primeiro deles. Grohmann era preceptor na Urologia e colaborou intensamente comigo na organização – na época eu respondia pela Uro-Onco.”
Prof. Antônio Carlos Lima Pompeo (presidente da SBU / biênio 2020-2021)
Você também tem histórias da Urologia para compartilhar? Envie para sbu@sbunet.org.br
Veja também:
Destaques do CBU 2025 na visão dos departamentos
Confira respostas de membros de departamentos da SBU sobre os destaques do CBU 2025.
leia maisCandidatos fazem provas do TiSBU em Florianópolis
As provas do Exame de Suficiência do Título de Especialista em Urologia - TiSBU 2025 foram aplicadas nos dias 18 e 19 de novembro em Florianópolis.
leia maisCBU 2025 realiza a primeira telecirurgia ao vivo em um congresso médico no Brasil
O 40º Congresso Brasileiro de Urologia (CBU 2025), realizado em Florianópolis, entrou para a história da medicina brasileira ao protagonizar a primeira telecirurgia ao vivo já realizada em um congresso médico no país.
leia mais