Residentes realizam prova prática do Pró-TiSBU

No dia 6 de abril foi aplicada a prova prática do Exame Seriado do Pró-TiSBU 2025 para obtenção do Título de Especialista em Urologia. Os candidatos de nível R3 realizaram a prova no centro de treinamento da Strattner, localizado em Barueri (SP).
“Na prova prática os residentes passaram por estações temáticas, a fim de mensurar seus conhecimentos práticos e de destreza aliados à teoria, pautados na matriz de formação do médico urologista. O processo de 2025 contou com 119 inscritos, dos quais 102 estiveram presentes. Toda a prova transcorreu com muita tranquilidade", relata Dr. Eyder Ferreira, coordenador da Comissão de Seleção e Título de Especialista (CSTE).
O presidente eleito da SBU, Dr. Roni de Carvalho Fernandes, representou a Diretoria e realizou reuniões com o coordenador da CSTE e a empresa responsável pela prova.
Pontuação
Em março deste ano, todos os candidatos (R1, R2 e R3) foram submetidos a provas teórica (objetiva) e teórico-prática (discursiva) de forma on-line.
Para R1 e R2, a prova objetiva totaliza 80 pontos e a discursiva, 20 pontos. Já para R3 a prova objetiva soma até 60 pontos, a discursiva até 20 pontos e a prática até 20 pontos. Os candidatos R3 têm ainda uma bonificação em pontos de produção científica de até 5 pontos.
São aprovados no Pró-TiSBU e obtêm o Título de Especialista aqueles que obtiverem pelo menos 60 pontos como média auferida da somatória das notas obtidas nas provas de R1, R2 e R3 e dividida por três, processada ao final da realização das provas de R3.
Todas as questões são elaboradas pelos membros da CSTE e o Instituto de Pesquisa, Gestão e Tecnologia (Intec) que é responsável pela aplicação e logística da prova.

Veja também:
Estenose de uretra bulbar no TARGET
O tema do TARGET do dia 13 de setembro foi Estenose de uretra bulbar.
leia maisSBU presente em comemoração dos 80 anos do CFM
Dr. Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior e Urologia e presidente eleito da SBU, representou a Sociedade em eventos comemorativos dos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM)
leia maisSBU em Casa discute neuromodulação sacral na incontinência
Incontinência urinária desafiadora? Por dentro da neuromodulação sacral
leia mais