Reunião da Comissão de Ensino e Treinamento
Nos dias 6 e 7 de dezembro membros da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) se reuniram para deliberar sobre avaliação dos programas de residência e melhorias do Programa da Comissão de Ensino e Treinamento da SBU (PROCET), entre outros assuntos.
Participaram os membros da CET e, como convidados, Dr. Eyder Ferreira, diretor da Comissão de Seleção e Título de Especialista (CSTE), e Dra. Karin Anzolch, representando a diretoria da Nacional.
Diretor da CET, Dr. Marcelo Langer Wroclawski elenca os temas abordados no encontro: “foram avaliados os Programas de Residência em Urologia visitados durante o segundo semestre de 2024; discutidas melhorias no PROCET, ferramenta essencial para o bom funcionamento da comissão; pensado num Fórum de Residência, para discutir com residentes e chefes de serviço aspectos importantes relacionados à formação, assim aproximando a CET dos associados; e foram revistas e atualizadas as normas de conduta da CET”.
A próxima reunião da CET já tem data marcada: durante o XV Congresso Norte Nordeste de Urologia, que será realizado em Belém (PA), de 15 a 17 de maio.
Veja também:
Tumor renal no PEDAU
Tumor renal – o que um acadêmico de medicina precisa saber
leia maisAção social da SBU leva educação em saúde, vacinação e cidadania a mais de 500 adolescentes em São Luís
Em uma iniciativa que uniu saúde, educação e cidadania, o Departamento de Urologia do Adolescente da SBU realizou uma grande ação social no Colégio Marista de São Luís (MA)...
leia maisConsulta Pública da ANS sobre Contratos Médicos e Operadoras de Saúde
A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) informa aos associados que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está realizando a Consulta Pública nº 170/2026...
leia mais