Reunião da Comissão de Ensino e Treinamento
Nos dias 6 e 7 de dezembro membros da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) se reuniram para deliberar sobre avaliação dos programas de residência e melhorias do Programa da Comissão de Ensino e Treinamento da SBU (PROCET), entre outros assuntos.
Participaram os membros da CET e, como convidados, Dr. Eyder Ferreira, diretor da Comissão de Seleção e Título de Especialista (CSTE), e Dra. Karin Anzolch, representando a diretoria da Nacional.
Diretor da CET, Dr. Marcelo Langer Wroclawski elenca os temas abordados no encontro: “foram avaliados os Programas de Residência em Urologia visitados durante o segundo semestre de 2024; discutidas melhorias no PROCET, ferramenta essencial para o bom funcionamento da comissão; pensado num Fórum de Residência, para discutir com residentes e chefes de serviço aspectos importantes relacionados à formação, assim aproximando a CET dos associados; e foram revistas e atualizadas as normas de conduta da CET”.
A próxima reunião da CET já tem data marcada: durante o XV Congresso Norte Nordeste de Urologia, que será realizado em Belém (PA), de 15 a 17 de maio.
Veja também:
Comissão do Senado aprova criação de exame nacional obrigatório para médicos
Dr. Arilson Carvalho, responsável pelo Escritório da SBU em Brasília, esteve no Senado Federal, no dia 3 de dezembro, durante a votação do Projeto de Lei 2.294/2024
leia maisConfira como foi o Novembro Azul realizado pela SBU e suas seccionais
Ao longo do mês de novembro, a SBU e suas seccionais realizaram diversas ações em prol da conscientização do câncer de próstata e da saúde masculina.
leia maisSBU em Casa apresenta destaques do CBU 2025
O SBU em Casa do dia 27 de novembro teve como tema "Destaques do CBU 2025".
leia mais