SBU comparece a solenidade no Senado em comemoração ao Dia do Médico
No dia 15 de outubro, aconteceu uma sessão solene em comemoração ao Dia do Médico (celebrado em 18 de outubro) no plenário do Senado Federal, promovida por essa casa e pela Câmara dos Deputados.
Discursaram diversos médicos representantes de entidades como CFM e Federação dos Médicos, além de parlamentares médicos. Ressaltaram a importância da medicina e dos médicos, mas reiteraram as dificuldades que vivemos hoje, como campanhas de desmobilização da categoria, de proliferação de cursos de medicina sem nenhum planejamento ou qualquer qualidade e falta de mobilização dos médicos para lutarem contra tais dificuldades.
Ressaltaram ainda ações como a instituição da prova de proficiência em medicina, matéria que está em tramitação no Congresso, e propostas de leis que endurecem punições àqueles que agredirem profissionais de saúde no exercício de suas funções, problema crescente no nosso país.
Texto: Dr. Fransber Rodrigues, 1º secretário da SBU
Veja também:
RECET alcança classificação Qualis B4
A nossa revista eletrônica da Comissão de Ensino e Treinamento, a RECET, obteve o reconhecimento da CAPES, em sua classificação do quadriênio 2021-24, como revista Qualis B4.
leia maisCurso de especialização em uro-oncologia do Hospital Aristides Maltez: processo seletivo 2026
Processo seletivo 2026
leia maisProsel Fellowship iIBCR I Processo seletivo para núcleo de pesquisa do Instituto Brasileiro de Cirurgia Robótica
Processo seletivo para núcleo de pesquisa do Instituto Brasileiro de Cirurgia Robótica
leia mais