SBU comparece a solenidade no Senado em comemoração ao Dia do Médico
No dia 15 de outubro, aconteceu uma sessão solene em comemoração ao Dia do Médico (celebrado em 18 de outubro) no plenário do Senado Federal, promovida por essa casa e pela Câmara dos Deputados.
Discursaram diversos médicos representantes de entidades como CFM e Federação dos Médicos, além de parlamentares médicos. Ressaltaram a importância da medicina e dos médicos, mas reiteraram as dificuldades que vivemos hoje, como campanhas de desmobilização da categoria, de proliferação de cursos de medicina sem nenhum planejamento ou qualquer qualidade e falta de mobilização dos médicos para lutarem contra tais dificuldades.
Ressaltaram ainda ações como a instituição da prova de proficiência em medicina, matéria que está em tramitação no Congresso, e propostas de leis que endurecem punições àqueles que agredirem profissionais de saúde no exercício de suas funções, problema crescente no nosso país.
Texto: Dr. Fransber Rodrigues, 1º secretário da SBU
Veja também:
Transplante renal é pauta do SBU em Casa
O SBU em Casa do dia 25 de junho teve como tema "Transplante renal: da cirurgia aberta à robótica — controvérsias e decisões técnicas".
leia maisParticipe da Pesquisa em Endourologia
Estamos conduzindo uma pesquisa internacional com o objetivo de compreender melhor as práticas atuais em endourologia...
leia maisResidentes e urologistas relatam experiência de intercâmbio nos EUA
A parceria de mais de uma década entre a SBU e a American Urological Association (AUA) ganhou mais um capítulo recentemente com o intercâmbio de residentes e jovens urologistas brasileiros nos EUA
leia mais