SBU-MA realiza ação no Dia Mundial da Incontinência Urinária
Urologistas e fisioterapeutas tiraram dúvidas da população
No Dia Mundial da Incontinência Urinária, celebrado em 14 de março, a SBU-MA realizou, no Tropical Shopping, em São Luís, uma ação para conscientizar o público leigo sobre a perda involuntária de urina.
Urologistas, fisioterapeutas e acadêmicos de medicina esclareceram dúvidas das pessoas que passaram pelo local.
“Montamos um quizz com algumas perguntas sobre incontinência urinária que foi respondido pelas pessoas que visitaram o espaço. Os participantes receberam o folder da SBU e orientações sobre incontinência urinária. Cerca de 160 pessoas participaram durante todo o dia”, afirma Dra. Tereza Cristina Melo, presidente da SBU-MA.
O evento foi divulgado em rádios e TV locais, com entrevista ao vivo das urologistas Tereza Cristina, Patrícia Canelas e Amanda Jordão e da fisioterapeuta Marta Rizzini.
Veja também:
O Pulo do Gato apresenta tratamento cirúrgico do câncer de bexiga
O Pulo do Gato do dia 9 de julho abordou “Tratamento cirúrgico dos tumores de bexiga: do básico ao avançado com dicas e truques cirúrgicos”.
leia maisSBU em workshop sobre EPAs
Dr. Roni Fernandes representou a SBU no workshop “As EPAs nas especialidades médicas”
leia maisTARGET apresenta consenso e prática do câncer de bexiga
O TARGET do dia 4 de julho abordou o tema "Câncer de bexiga - do consenso brasileiro à prática clínica".
leia mais