SBU participa de Encontro de Imersão em Vacinologia
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizou nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo, o Encontro de Imersão em Vacinologia (EIV). A SBU esteve representada pelos Drs. Maria Claudia Bicudo, coordenadora da Comissão de Imunização, Ricardo Vita, diretor da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, e Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia.
O evento reuniu representantes de 17 instituições com o objetivo de capacitar e conscientizar sobre a importância das vacinas na promoção do bem-estar e da saúde, na qual o papel do médico é essencial tanto na prevenção de doenças infecciosas quanto da prescrição de vacinas. Foram abordados desde os calendários oficiais aos temas específicos de cada vacina, imunobiologia, adjuvância e eventos/reações adversas, por representantes experientes das sociedades médicas e indústria farmacêutica.
Veja também:
Outubro Rosa: O Pulo do Gato apresenta incontinência urinária feminina
"Incontinência urinária feminina: diferentes cenários, diferentes soluções" foi a pauta de O Pulo do Gato do dia 15 de outubro.
leia maisSBU presente em mais uma edição do Congresso da CAU
De 7 a 10 de outubro, a capital peruana sediou o 45º Congresso da Confederação Americana de Urologia (CAU).
leia maisSBU em Casa apresenta dor no escroto
"Dor escrotal: do diagnóstico diferencial à conduta" foi o assunto do SBU em Casa do dia 8 de outubro.
leia mais