SBU participa de Encontro de Imersão em Vacinologia

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizou nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo, o Encontro de Imersão em Vacinologia (EIV). A SBU esteve representada pelos Drs. Maria Claudia Bicudo, coordenadora da Comissão de Imunização, Ricardo Vita, diretor da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, e Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia.
O evento reuniu representantes de 17 instituições com o objetivo de capacitar e conscientizar sobre a importância das vacinas na promoção do bem-estar e da saúde, na qual o papel do médico é essencial tanto na prevenção de doenças infecciosas quanto da prescrição de vacinas. Foram abordados desde os calendários oficiais aos temas específicos de cada vacina, imunobiologia, adjuvância e eventos/reações adversas, por representantes experientes das sociedades médicas e indústria farmacêutica.

Veja também:
Boletim Eletrônico da Comissão Eleitoral SBU – Número 002
Informamos que para a pleito deste ano aos cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal
leia maisCirurgia afirmativa de gênero e reconstrução vaginal em DDS no SBU em Casa
O SBU em Casa do dia 28 agosto apresentou o tema Cirurgia afirmativa de gênero e reconstrução vaginal em DDS
leia maisUrologista toma posse na Academia Nacional de Medicina
Dr. André Berger (RS) tomou posse como membro da Academia Nacional de Medicina (ANM) em cerimônia realizada no dia 22 de agosto no Rio de Janeiro.
leia mais