SBU participa de Encontro de Imersão em Vacinologia
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizou nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo, o Encontro de Imersão em Vacinologia (EIV). A SBU esteve representada pelos Drs. Maria Claudia Bicudo, coordenadora da Comissão de Imunização, Ricardo Vita, diretor da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, e Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia.
O evento reuniu representantes de 17 instituições com o objetivo de capacitar e conscientizar sobre a importância das vacinas na promoção do bem-estar e da saúde, na qual o papel do médico é essencial tanto na prevenção de doenças infecciosas quanto da prescrição de vacinas. Foram abordados desde os calendários oficiais aos temas específicos de cada vacina, imunobiologia, adjuvância e eventos/reações adversas, por representantes experientes das sociedades médicas e indústria farmacêutica.
Veja também:
Visita técnica para avaliar candidata a sediar o CBU 2029
A SBU realizou, no dia 20 de março, visita técnica à cidade de Natal, candidata a sediar o Congresso Brasileiro de Urologia de 2029
leia maisSBU em Casa apresenta destaques do EAU e WMSM 2026
O SBU em Casa do dia 26 de março apresentou “Destaques da EAU e do Congresso Mundial de Medicina Sexual - 2026".
leia maisSBU fortalece parceria internacional em reunião estratégica com a EAU durante congresso em Londres
SBU no Congresso da EAU De 13 a 16 de março foi realizado em Londres o EAU 2026. A diretoria da SBU esteve presente representada pelos Drs. Roni Fernandes (presidente), Karin Anzolch (secretária-geral), Lessandro Curcio (tesoureiro) e Márcio Averbeck (diretor de relações internacionais)
leia mais