SBU participa de Encontro de Imersão em Vacinologia
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizou nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo, o Encontro de Imersão em Vacinologia (EIV). A SBU esteve representada pelos Drs. Maria Claudia Bicudo, coordenadora da Comissão de Imunização, Ricardo Vita, diretor da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, e Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia.
O evento reuniu representantes de 17 instituições com o objetivo de capacitar e conscientizar sobre a importância das vacinas na promoção do bem-estar e da saúde, na qual o papel do médico é essencial tanto na prevenção de doenças infecciosas quanto da prescrição de vacinas. Foram abordados desde os calendários oficiais aos temas específicos de cada vacina, imunobiologia, adjuvância e eventos/reações adversas, por representantes experientes das sociedades médicas e indústria farmacêutica.
Veja também:
Infecção urinária na pediatria é pauta do SBU em Casa
O SBU em Casa do dia 29 de outubro apresentou o tema “Infecção urinária em pediatria: Pediatra avaliou.
leia maisCFM realiza I fórum sobre urologia com participação da SBU
No dia 27 de outubro, na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília (DF), foi realizado o I Fórum de Urologia do CFM
leia maisDiretoria da Nacional marca presença na Jornada Carioca
De 21 a 23 de outubro o Hotel Fairmont, em Copacabana, foi sede da XXVIII Jornada Carioca de Urologia.
leia mais