SBU participa de Encontro de Imersão em Vacinologia
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizou nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo, o Encontro de Imersão em Vacinologia (EIV). A SBU esteve representada pelos Drs. Maria Claudia Bicudo, coordenadora da Comissão de Imunização, Ricardo Vita, diretor da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, e Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia.
O evento reuniu representantes de 17 instituições com o objetivo de capacitar e conscientizar sobre a importância das vacinas na promoção do bem-estar e da saúde, na qual o papel do médico é essencial tanto na prevenção de doenças infecciosas quanto da prescrição de vacinas. Foram abordados desde os calendários oficiais aos temas específicos de cada vacina, imunobiologia, adjuvância e eventos/reações adversas, por representantes experientes das sociedades médicas e indústria farmacêutica.
Veja também:
SBU Nacional presente na edição que marcou 35 anos do Congresso Paulista
De 3 a 6 de setembro o WTC Events foi sede do XIX Congresso Paulista de Urologia
leia maisTiSBU: conhecimento, excelência e compromisso com a Urologia brasileira
As provas teóricas para obtenção do Título de Especialista em Urologia (TiSBU) foram realizadas no último dia do XIX Congresso Paulista de Urologia
leia maisSBU e AUA renovam parceria para intercâmbio acadêmico em 2027
A SBU e a American Urological Association (AUA) darão continuidade, em 2027, ao AUA/SBU Academic Exchange Scholar Program
leia mais