SBU participa de Encontro de Imersão em Vacinologia
A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) realizou nos dias 8 e 9 de maio, em São Paulo, o Encontro de Imersão em Vacinologia (EIV). A SBU esteve representada pelos Drs. Maria Claudia Bicudo, coordenadora da Comissão de Imunização, Ricardo Vita, diretor da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, e Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia.
O evento reuniu representantes de 17 instituições com o objetivo de capacitar e conscientizar sobre a importância das vacinas na promoção do bem-estar e da saúde, na qual o papel do médico é essencial tanto na prevenção de doenças infecciosas quanto da prescrição de vacinas. Foram abordados desde os calendários oficiais aos temas específicos de cada vacina, imunobiologia, adjuvância e eventos/reações adversas, por representantes experientes das sociedades médicas e indústria farmacêutica.
Veja também:
Festa de 100 anos da SBU
A Sociedade Brasileira de Urologia nasceu no Rio de Janeiro, em 13 de maio de 1926, e desde então tornou-se uma das mais respeitadas instituições médicas do país.
leia maisNoctúria e Enurese foram os temas do TARGET
O TARGET do dia 9 de maio apresentou o tema: Distúrbios Miccionais Noturnos: da Enurese Infantil à Noctúria no Adulto – abordagem baseada em guideline.
leia maisPEDAU aborda litíase urinária
"Litíase urinária" foi o tema do PEDAU do dia 7 de maio e contou com 92 participantes.
leia mais