Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
17/07/2025

SBU presente em reunião da Frente Parlamentar Mista da Medicina

No dia 16 de julho, Dr. Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia e presidente eleito (2026/27), representou a SBU na reunião de balanço semestral da atuação da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed), levando aos senadores e deputados as demandas da urologia brasileira.

Temas como campanhas de saúde, escassez de BCG, tratamento da litíase no SUS, robótica e saúde do homem na semana do dia do homem foram apresentados ao Instituto Brasil de Medicina (IBDM), FPMed e CFM.

“Foi um dia muito comemorado pela classe médica, devido à aprovação do regime de urgência na Câmara dos Deputados do PL 2294/2024, que trata da instituição do Exame Nacional de Proficiência em Medicina. O projeto deixa de passar pelas comissões temáticas, o que normalmente levaria bastante tempo. Agora, o próximo passo é a inclusão na pauta de votação, o que depende do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos/PB)”, afirma Dr. Roni Fernandes.

A expectativa é que o projeto seja pautado logo após o recesso parlamentar. Sendo aprovado na Câmara, seguirá para análise e votação no Senado Federal e, posteriormente, para sanção presidencial.

“Ainda há um longo caminho pela frente, mas seguimos na luta!", conclui.

Veja também:

05/12/2025

Comissão do Senado aprova criação de exame nacional obrigatório para médicos

Dr. Arilson Carvalho, responsável pelo Escritório da SBU em Brasília, esteve no Senado Federal, no dia 3 de dezembro, durante a votação do Projeto de Lei 2.294/2024

leia mais
04/12/2025

Confira como foi o Novembro Azul realizado pela SBU e suas seccionais

Ao longo do mês de novembro, a SBU e suas seccionais realizaram diversas ações em prol da conscientização do câncer de próstata e da saúde masculina.

leia mais
28/11/2025

SBU em Casa apresenta destaques do CBU 2025

O SBU em Casa do dia 27 de novembro teve como tema "Destaques do CBU 2025".

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar