Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
03/10/2024

SBU presente na cerimônia de posse de conselheiros do CFM

Tags: CFM

A SBU esteve representada na cerimônia de posse dos conselheiros federais e da diretoria do Conselho Federal de Medicina pelos Drs. Roni de Carvalho Fernandes, diretor da Escola Superior de Urologia, e Arilson de Souza Carvalho Jr., responsável pelo escritório de Brasília.

A eleição do CFM para gestão 2024-2029, regulamentada pela Resolução CFM nº 2.335/23, foi realizada nos dias 6 e 7 de agosto. Cada estado da Federação e o Distrito Federal elegem um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente para o CFM, e a Associação Médica Brasileira indica dois nomes para compor conselheiros. Os 14 cargos da diretoria são escolhidos entre os pares, o presidente José Hiran da Silva Gallo, conselheiro federal efetivo pelo estado de Rondônia, foi reconduzido ao cargo por mais 30 meses.

O ex-presidente da república Juscelino Kubitschek de Oliveira, patrono da urologia brasileira, sancionou a lei que transformou o CFM em uma autarquia federal.

Veja também:

10/04/2026

"Tumores Testiculares - Fundamentos essenciais para a formação médica" foi o tema do PEDAU do dia 9 de abril

Drs. Roni Fernandes conduziu a abertura, Karin Anzolch, Caio Suartz, Renato Nardi e Adel Rassi foram os coordenadores gerais

leia mais
09/04/2026

Projeto de diretrizes brasileiras para o tratamento do câncer de bexiga

Nos dias 06 e 07 de abril, foram realizados dois encontros online do grupo responsável pela elaboração das Diretrizes Brasileiras Conjuntas das Sociedades para o Tratamento do Câncer de Bexiga

leia mais
09/04/2026

Parceria entre SBU e AUA avança com intercâmbio de especialistas e residentes

A SBU segue fortalecendo sua atuação internacional e ampliando parcerias estratégicas com importantes entidades globais.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar