SBU prestigia congresso da Sociedade Peruana de Urologia
Foi realizado entre os dias 7 e 9 de agosto o Congresso da Sociedade Peruana de Urologia (SPU), na cidade de Arequipa. A SBU foi representada com conferências dos Drs. Luiz Otavio Torres, Paulo Palma e Fabio Sepúlveda.
Foram dois dias e meio de congresso, que contou com a participação de aproximadamente 600 congressistas. Houve vários cursos durante o congresso em duas salas separadas, além das sessões na plenária. Foram abordados os mais variados temas da urologia e as conferências que tive a oportunidade de acompanhar foram de alto nível científico.
Realizei duas apresentações científicas e tivemos também um espaço para o “Momento SBU”, no qual apresentei nossa diretoria, número de associados, os pilares da nossa Sociedade e a incidência e participantes dos nossos programas de educação continuada (SBU em Casa, PEDAU, TARGET, O Pulo do Gato, entre outros), assim como das nossas publicações. Falei ainda sobre a estrutura da ESU, citando os nossos departamentos e disciplinas.
Também foi feito um convite formal para participarem do CBU 2025 – levei folhetos para divulgação do congresso – e lá inúmeros colegas peruanos me disseram que irão ao CBU.
Iniciamos ano passado um projeto de aproximação com a SPU, pois eles acenaram para nós o desejo de que os membros da SPU se tornem também membros na SBU. Antes desse congresso já contávamos com quase 30 peruanos membros da SBU. Terminei o Momento SBU mostrando o passo a passo de como se tornar membro internacional da SBU e as vantagens e oportunidades disso.
É a SBU cumprindo seu papel de participação em Sociedades internacionais! A SBU não para!
Dr. Luiz Otávio Torres, presidente da SBU
Presidente da SPU no CBU 2025
Em entrevista ao Portal da Urologia, o presidente da SPU, Dr. Manuel Delgado Pacheco, falou sobre as expectativas para o CBU 2025 e a parceria entre as duas entidades.
“A parceria entre a SPU e a SBU para nós, peruanos, é uma grande oportunidade de compartilhar educação médica continuada e atualizar o conhecimento, tendo em vista o grande e reconhecido nível acadêmico dos urologistas brasileiros. Muitos urologistas peruanos, inclusive, realizam pós-graduação e fellow no Brasil. Estarei presente no CBU deste ano em Florianópolis e minhas expectativas estão bastante altas, pois o nível acadêmico da SBU, como disse, é muito elevado e desejamos estar em dia com as últimas novidades da área”, destaca o presidente da SPU.
Veja também:
Ministério da Saúde convida SBU para parceria em projetos estratégicos voltados à saúde do homem
No dia 16 de janeiro, Dr. Roni de Carvalho Fernandes e Dra. Karin Anzolch, respectivamente, presidente e secretária-geral da SBU, participaram de reunião...
leia maisRECET alcança classificação Qualis B4
A nossa revista eletrônica da Comissão de Ensino e Treinamento, a RECET, obteve o reconhecimento da CAPES, em sua classificação do quadriênio 2021-24, como revista Qualis B4.
leia maisCurso de especialização em uro-oncologia do Hospital Aristides Maltez: processo seletivo 2026
Processo seletivo 2026
leia mais