SBU-RJ comemora sucesso do II Uro-Onco Rio

Nos dias 12 e 13 de junho, a SBU-RJ realizou no Hotel Fairmont Copacabana o II Uro-Onco Rio. O evento foi na modalidade híbrida (on-line e presencial) e com foco em câncer de próstata, rim e bexiga.
Foram três ambientes: plenária, arena e uro-onco cast. Na plenária, temas como: inteligência artificial em uro-oncologia, genética e medicina de precisão, imuno-oncologia, cirurgia robótica e novas plataformas, telecirurgia, mesas multidisciplinares. Na arena, discussão de temas como gestão e acesso, vídeos, simpósios. Já o uro-onco cast consistiu em podcasts com especialistas e líderes de opinião.
Representaram a SBU Nacional Drs. Luiz Otavio Torres, Roni Fernandes, Karin Anzolch e Maurício Cordeiro.
“O evento contou com 642 inscritos, dos quais 413 presentes, 17 patrocinadores, 10 simpósios satélite, 16 mesas-redondas, 1 palestra magna, 6 tumor board, 2 sessões cross-fire, 1 sessão da SBU Nacional, 25 sessões na arena, 1 sessão de cirurgia ao vivo e 17 podcasts”, informa Dr. Mauro Muniz, diretor-presidente da SBU-RJ.
No Momento SBU, que aconteceu no segundo dia do evento, Drs. Luiz Otavio Torres, Roni Fernandes, Karin Anzolch e Maurício Cordeiro e a jornalista Aline Thomaz, diretora da Vithal Comunicação, agência responsável pela assessoria de comunicação da Nacional, apresentaram os destaques das últimas edições das campanhas de câncer realizadas pela entidade.

Veja também:
SBU em Casa apresenta prolapso de órgãos pélvicos
Prolapso de órgãos pélvicos (POP): como o urologista pode manejar foi o tema do SBU em Casa do dia 16 de outubro.
leia maisSBU comparece a solenidade no Senado em comemoração ao Dia do Médico
No dia 15 de outubro, aconteceu uma sessão solene em comemoração ao Dia do Médico (celebrado em 18 de outubro) no plenário do Senado Federal
leia maisUrologista brasileiro é o novo secretário-geral da CAU
Dr. Hamilton Zampolli (SP) foi eleito por unanimidade secretário-geral da Confederação Americana de Urologia (CAU)
leia mais