Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
19/09/2025

SBU, SBA e AMB reúnem-se para discutir submissão de novos procedimentos à CBHPM

Tags: CBHPM

No dia 17 de setembro, foi realizada uma reunião entre representantes da SBU, Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e Associação Médica Brasileira (AMB) com o objetivo de discutir rotinas e protocolos para a submissão de novos procedimentos à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

Estiveram presentes pela SBU Dra. Karin Anzolch e Dr. Roni de Carvalho Fernandes; pela SBA, o coordenador da Comissão de Relações Institucionais e Governamentais, Dr. Jedson Nascimento; e, representando a AMB, o membro da Câmara Técnica Permanente Dr. Abinoam P. Marques.

Durante o encontro, os participantes debateram os critérios técnicos e operacionais exigidos para a inclusão de novos procedimentos na CBHPM, destacando a importância da padronização e da atualização contínua para garantir uma representação adequada das práticas médicas atuais.

A CBHPM, que é a base para a remuneração de procedimentos médicos no Brasil, teve sua última atualização em 2024, quando foram reajustados os valores de Porte e UCO (Unidade de Custo Operacional), com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE). Essa atualização ocorre de forma bienal, refletindo as variações econômicas e a evolução das práticas assistenciais.

O encontro reforça o compromisso das entidades médicas com a valorização profissional e com a manutenção de uma classificação técnica, transparente e atualizada, que atenda às necessidades dos médicos e da sociedade.

Veja também:

06/02/2026

Campanha sobre câncer de pênis tem início com mutirões e esclarecimento aos leigos

Em fevereiro, a SBU realiza a campanha Cuide! Você só tem um, voltada à conscientização sobre o câncer de pênis.

leia mais
22/01/2026

Ministério da Saúde convida SBU para parceria em projetos estratégicos voltados à saúde do homem

No dia 16 de janeiro, Dr. Roni de Carvalho Fernandes e Dra. Karin Anzolch, respectivamente, presidente e secretária-geral da SBU, participaram de reunião...

leia mais
19/01/2026

RECET alcança classificação Qualis B4

A nossa revista eletrônica da Comissão de Ensino e Treinamento, a RECET, obteve o reconhecimento da CAPES, em sua classificação do quadriênio 2021-24, como revista Qualis B4.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar