Exclusivo associados

Efetue login para acessar todo conteúdo exclusivo para associados da SBU.

Dados não conferem. Por favor, tente novamente.
Ainda não é associado? Clique aqui
15/03/2024

Seccionais esclarecem sobre incontinência urinária

Neste mês de março a SBU e suas seccionais aproveitam o Dia Mundial da Incontinência Urinária, celebrado em 14/03, para realizar a campanha Saia do Molhado, de conscientização e alerta para o tratamento dessa condição. Confira algumas ações realizadas pelas seccionais:

SBU-AL: evento sobre tratamento da incontinência urinária coordenado pela Dra. Alessa Machado

SBU-RS: evento pelo Dia Internacional da Incontinência Urinária. Dr. Alexandre Fornari, coordenador do Departamento de Disfunções Miccionais da SBU, juntamente com a SBU-RS e em parceria com o Hospital Moinhos de Vento, promoveu um evento público no Shopping Total em Porto Alegre, com a participação de voluntários e de veículos de comunicação, distribuição de flyers adesivos, informativos e interação com a população.

Veja também:

02/10/2026

PEDAU apresenta fístulas urinárias femininas

“Fístulas urinárias femininas – Fundamentos essenciais para a formação médica

leia mais
02/10/2026

SBU fortalece protagonismo como porta-voz das questões urológicas

A SBU vem ampliando sua atuação como principal referência institucional para os temas relacionados à saúde urológica.

leia mais
25/09/2026

O Pulo do Gato apresenta tratamento cirúrgico para HPB

"Tratamento cirúrgico para hiperplasia prostática benigna: dicas e truques em diversos cenários" foi o tema de O Pulo do Gato do dia 24 de setembro.

leia mais

Este site usa cookies

Leia nossa política de privacidade. Se estiver de acordo, clique em aceitar para autorizar o uso de cookies.

Aceitar